MATO GROSSO
Cuiabá sedia encontro nacional de juntas comerciais promovido pela Jucemat
MATO GROSSO
A reunião ordinária da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) acontece entre os dias 28 e 30 de abril, em Cuiabá, reunindo representantes das juntas comerciais de todos os estados brasileiros. O encontro é organizado pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-MT).
A programação contempla reuniões entre presidentes, secretários-gerais, procuradores e equipes técnicas de Tecnologia da Informação e da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O objetivo é debater temas estratégicos relacionados ao registro empresarial, como a troca de dados entre juntas comerciais, o combate a fraudes e a padronização de processos e procedimentos.
O evento contará com a presença da diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração, Flávia Regina Britto Gonçalves.
As atividades serão realizadas no Auditório Garcia Neto e no espaço de eventos da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso. A programação inclui ainda a apresentação do cenário econômico de Mato Grosso, reuniões técnicas com diferentes áreas das juntas comerciais e uma visita guiada ao Parque Novo Mato Grosso.
Para Manoel Lourenço de Amorim Silva, presidente da Jucemat, a realização da reunião ordinária da Fenaju em Cuiabá reforça o papel estratégico do estado no fortalecimento do ambiente de negócios e na modernização do registro empresarial no país.
“O encontro da Fenaju é fundamental para alinharmos estratégias, compartilharmos experiências e aprimorarmos os serviços prestados pelas juntas comerciais em todo o Brasil. É um espaço de construção conjunta, que fortalece a segurança jurídica, a transparência e a eficiência no registro empresarial, impactando diretamente o ambiente de negócios”, destacou.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.
O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.
As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.
As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.
Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.
Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
POLÍTICA7 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
POLÍCIA7 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande
-
PICANTES7 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA4 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT




