CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Campeã mundial destaca estrutura de evento apoiado pelo Governo: “Vemos a preocupação e cuidado com os atletas”

Publicado em

MATO GROSSO

A campeã mundial de salto com vara, Fabiana Murer, destacou a estrutura montada para receber o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado pela primeira vez em Cuiabá, dos dias 6 a 9 de julho.

Em conversa com o governador Mauro Mendes, na manhã desta sexta-feira (30.06), ela elogiou a receptividade da organização do evento (que tem apoio do Governo do Estado) e a pista montada no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – obra entregue pela atual gestão.

“O Troféu Brasil de Atletismo é a competição mais importante para os atletas brasileiros, onde eles vão estar buscando boas marcas para conseguir se classificar para o Campeonato Mundial, Campeonato Sul-Americano, para as Olimpíadas do próximo ano. Tendo essa competição em uma cidade que nunca teve, acho que ainda é mais empolgante para os atletas porque vai ter um público diferente, e é uma pista boa para competir”, relatou ela.

De acordo com Murer, o COT “é um excelente local” e a expectativa é que haja “uma grande competição” para as centenas de atletas que se inscreveram.

Leia Também:  Governo de MT avança em obras na MT-170; 24 km já receberam terraplanagem

“Estamos vendo todo o cuidado, toda a preocupação para que os atletas sejam bem atendidos, bem recebidos e para que tenham ótimos momentos por aqui”, ressaltou.

Para o governador Mauro Mendes, esse reconhecimento é a prova de que os investimentos do Estado no Projeto Olimpus (como o apoio a eventos, editais, bolsa atleta, bolsa técnico e prêmios por participação em Olimpíadas) podem transformar vidas. Ele citou que um evento dessa magnitude, acontecendo em Cuiabá, deve inspirar muitas crianças e jovens a seguirem carreira no esporte.

“Teremos aqui os principais nomes do atletismo nacional competindo nesta que é a mais importante prova desta modalidade. Nós tivemos a honra de poder terminar a obra do COT, que agora está aí servindo para o dia a dia do treinamento dos nossos atletas e também para receber a mais importante competição do atletismo nacional”, pontuou.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, a presença de tantos ícones do esporte neste evento vai inspirar nos atletas mato-grossenses.

“Isso é trabalhar a pedagogia do exemplo. Nós queremos trazer esses heróis para cá, com esses grandes resultados, para dizer para o nosso povo e para os nossos atletas que é possível chegar nesse nível”, afirmou.

Leia Também:  Governo prorroga até 20 de fevereiro avaliação dos municípios para programa Imuniza Mais MT

Também participaram da reunião com o governador: o deputado estadual Beto Dois a Um; o secretário adjunto de Esporte e Lazer, David Moura; os medalhistas olímpicos Vicente Lenilson e Edson Luciano; e o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Esporte, Baiano Filho.

A competição

Realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Troféu Brasil é a principal competição de atletismo do país. Também considerado o maior da América Latina, o evento será mais uma chance dos atletas alcançarem índices para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, Hungria, de 19 a 27 de agosto.

Em 2022, a competição foi realizada no Rio de Janeiro e recebeu a inscrição de 755 atletas, de 123 clubes, representando 22 Estados e o Distrito Federal. Neste ano, estima-se que mais de mil atletas participem do evento.

Pela primeira vez, desde que a competição começou em 1945, será realizada em Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Sema orienta: cadastro no Portal Siga é necessário para emissão da Certidão Negativa de Débitos

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Mato Grosso é nota A no Tesouro Nacional pelo 3º ano consecutivo

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA