MATO GROSSO
Batalhão de Trânsito da PM homenageia 100 autoridades civis e militares com Medalha Mérito Guardião Rodoviário
MATO GROSSO
A Polícia Militar de Mato Grosso agraciou 100 autoridades, entre civis e militares, com a entrega da Medalha Mérito Guardião Rodoviário em sinal de reconhecimento pelos serviços prestados à segurança no trânsito no Estado. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (24.09), no auditório do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
A medalha é a honraria máxima concedida pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário de Mato Grosso (BPMTran), que busca homenagear personalidades que tenham contribuído com ações preventivas e ostensivas na fiscalização do trânsito em Mato Grosso.
Durante discurso de imposição de medalha, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes, parabenizou todos os policiais militares que compõe o BPMTran pelo patrulhamento tático e ostensivo nas rodovias estaduais de Mato Grosso, sendo elas na área rural e urbana.
“Quero parabenizar essa importante unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso, que trabalha diuturnamente em prol de um trânsito mais seguro no nosso estado, guardando vidas e conscientizando condutores por todos os cantos com ações educativas e ostensivas. Temos a grande honra de homenagear esses homens e mulheres que fazem do BPMTran o que ele é hoje”, disse.
O coronel Mendes ainda prestou homenagens aos civis que também foram agraciados com a medalha. Entre elas, está a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, que marcou presença no evento.
“Eu só tenho agradecer a primeira-dama e o governador Mauro Mendes que sempre apoiam, valorizam e acreditam no papel da Polícia Militar. Nossa instituição vive hoje uma realidade como nunca antes na história de Mato Grosso, com investimentos de ponta a ponta na segurança pública”, ressaltou coronel Mendes.
A primeira-dama Virgínia Mendes também agradeceu a instituição pela homenagem e enalteceu o trabalho da Polícia Militar, que está presente nos 142 municípios de Mato Grosso. “É uma honra receber essa homenagem. É um reconhecimento de um trabalho em equipe do Governo do Estado e da Polícia Militar. É uma união de esforços para se ter um trânsito seguro e salvar vidas. Os policiais militares são nossos anjos da guarda e estão na linha de frente no combate à criminalidade para nos proteger e deixar a sociedade mais segura”, comemorou.
O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Adão Cesar, também destacou o trabalho dos policiais militares da unidade nas diversas operações nas rodovias estaduais no interior do Estado, como MT Segura, Carga Pesada e Peso Leve, além do desenvolvimento da Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
“O trânsito não para nunca. E para prestarmos este serviço tão relevante para a Segurança Pública, contamos com importantes parceiros e apoiadores que hoje estão sendo homenageados com a entrega da nossa mais alta honraria. Desde o início das atividades, a nossa unidade avançou e segue em plena atividade funcional e operacional, com destaque para as ações operacionais, sociais e de capacidade técnica de seu efetivo”, comemorou.
O BPMTran agraciou ainda os desembargadores Maria Aparecida Ribeiro e Paulo da Cunha, o promotor de Justiça Kledson de Oliveira, a servidora pública da Seplag, Karollyne do Nascimento Martimiano; e a servidora pública do Detran, Rosane Gerda.
Entre os policiais militares homenageados estão os tenentes-coronéis Cleverson Leite de Almeida, Lupércio Cabral dos Santos e Sara Cristina da Silva Borges. A coronel do Corpo de Bombeiros Militares, Vívian Rizziolli Corrêa, e o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio Carlos Souza, também foram alguns dos homenageados da noite.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em terreno baldio
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu na noite deste domingo (21.6) um incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Colina Park, em Confresa (1.058 km de Cuiabá).
O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 19h08 e prontamente uma equipe se deslocou ao local.
Ao chegar, foi constatado que o incêndio atingia uma área de vegetação. A equipe do 2º NBM iniciou a ação de combate ao fogo utilizando o canhão monitor da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS-638), conseguindo controlar e extinguir o foco ativo.
Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.
Não houve registro de danos em edificações nem de vítimas.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




