ESPORTES
Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão
ESPORTES

Fortaleza e Internacional ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado por poucas emoções e muita disputa, teve como destaques um gol anulado do Fortaleza e um lance de pênalti não marcado a favor do Internacional, ambos com participação do árbitro de vídeo (VAR).
Com o resultado, as duas equipes somam cinco pontos e perdem a oportunidade de assumir a liderança da competição, que segue nas mãos do Flamengo, com sete pontos. O Internacional ocupa a quinta colocação, seguido pelo Fortaleza, na sexta posição.
Primeiro tempo morno
As duas equipes se estudaram bastante na primeira etapa, resultando em poucas chances claras de gol. O Fortaleza chegou com mais perigo em um chute de Calebe, defendido pelo goleiro Anthoni. Do lado do Internacional, a melhor oportunidade foi um chute para fora de Borré.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com mais intensidade. Logo aos cinco minutos, Yago Pikachu cruzou para Deyverson, que desviou para defesa de Anthoni. No rebote, Moisés acertou um belíssimo gol de bicicleta, que chegou a balançar as redes. No entanto, o gol foi anulado após o VAR identificar um impedimento de Yago Pikachu no início da jogada.
Aos 21 minutos, o Internacional reclamou de um possível pênalti. Em um cruzamento na área do Fortaleza, David Luiz levantou o pé e dividiu a bola com Rogel, que tentava cabecear. Após a revisão do VAR, o árbitro decidiu não marcar a penalidade, gerando reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do Internacional.
Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza visitará o Vitória, no Barradão, em Salvador, enquanto o Internacional receberá o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0X0 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13/04/2025
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Diego Pombo Lopez
Cartões amarelos: David Luiz, Calebe Emmanuel Martínez e Deyverson (Fortaleza) / Vitinho e Ramon (Internacional)
Cartões vermelhos: Brenno (Fortaleza)
FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Allanzinho), Matheus Rossetto (Zé Welison), Lucas Sasha, Calebe (Emmanuel Martínez) e Mancuso; Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vogel, Vitão e Ramon; Thiago Maia (Luiz Otávio), Ronaldo e Óscar Romero (Diego Rosa); Wesley (Bruno Tabata), Borré (Enner Valencia) e Carbonero (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
Fonte: Esportes

ESPORTES
Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.
Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.
O Jogo
O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.
No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.
Clássico à Vista
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)
GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini
Fonte: Esportes
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrás
Projeto cria programa de apoio a pessoas com esclerose múltipla e reconhece a doença como deficiência
-
ESPORTES5 dias atrás
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos
-
POLÍTICA4 dias atrás
Juca do Guaraná viabiliza R$ 450 mil para implantação do Banco de Leite do Hospital Regional de Sorriso
-
ESPORTES5 dias atrás
Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrás
Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Estudantes da rede pública ou bolsista integral em escola privada já podem pedir isenção da taxa do Enem
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Novos membros tomam posse para representar a sociedade mato-grossense no Conselho Estadual de Desporto
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Secretário destaca reconhecimento internacional do Hospital Albert Einstein; unidade já administra 5 hospitais públicos