CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre

Publicado em

ESPORTES

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em partida disputada em Porto Alegre. Com este resultado, o clube carioca alcançou os sete pontos, garantindo a liderança do Campeonato Brasileiro e mantendo sua invencibilidade na competição. Em contrapartida, o Grêmio permanece com três pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.

O Jogo

O Flamengo inaugurou o marcador logo em sua primeira investida ao ataque. Arrascaeta recebeu um lançamento na área, contou com um desvio providencial da defesa e, com a posse da bola, driblou o goleiro Tiago Volpi, enviando-a para o fundo da rede.

Mesmo após o gol, o Flamengo manteve sua postura tática. O Grêmio tentava avançar, mas sem sucesso. Enquanto isso, o time carioca mostrava-se mais organizado, embora também enfrentasse dificuldades em criar oportunidades claras.

A equipe rubro-negra intensificou seu jogo na reta final do primeiro tempo. Em duas ocasiões, os defensores do Grêmio evitaram que o ataque do Flamengo finalizasse. Aos 43 minutos, Michael arriscou um chute da entrada da área, exigindo uma grande defesa de Volpi. Assim, o Flamengo conseguiu manter a vantagem até o intervalo.

Leia Também:  Palmeiras goleia o Floresta, avança à semifinal e encara o Goiás-GO

O segundo tempo começou com grande movimentação. O Flamengo ameaçou com um chute de Michael, enquanto o Grêmio respondeu com Pavón em duas oportunidades distintas.

Com o passar do tempo, o time carioca reassumiu o controle da partida. Aos 22 minutos, o Flamengo ampliou o placar em um rápido contra-ataque, com Arrascaeta finalizando sem dar chances para Tiago Volpi.

O novo revés impulsionou o Grêmio a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, os donos da casa não conseguiam criar chances claras de gol. O Flamengo, por sua vez, manteve a posse de bola, mas diminuiu o ritmo de jogo.

Na parte final da partida, os visitantes passaram a administrar o resultado. O Flamengo trocou passes no campo de ataque, impedindo qualquer tentativa de pressão por parte do Grêmio. Os gaúchos só conseguiram criar uma oportunidade de perigo, em um chute de Alysson que parou em uma grande defesa de Rossi. Com isso, o Flamengo pôde celebrar a vitória em Porto Alegre.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Juventude, nesta quarta-feira, no Maracanã. Já o Grêmio viajará para encarar o Mirassol, no interior paulista.

Leia Também:  Corinthians vence o São Bernardo na Neo Química Arena pelo Paulistão

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 2 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2025
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Edenílson (Grêmio); Pulgar (Flamengo)
GOLS: Arrascaeta, aos 3min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo (Flamengo)

GRÊMIO: Volpi João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti e Edenilson (Amuzu) e Cristaldo (Monsalve); Pavón (Alysson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Allan), Gerson (Plata) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Bruno Henrique (Juninho) e Michael (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Publicados

em

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Brasil conquista o decacampeonato no Sul-Americano Sub-20

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA