CUIABÁ

CUIABÁ

Vistoria técnica define programação e Mutirão da Limpeza é levado para o bairro Porto

Publicado em

CUIABÁ

Jose Lauro/Limpurb

Clique para ampliar

Em vistoria técnica realizada nesta quinta-feira (12), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) definiu que o bairro do Porto receberá todas as ações do programa Mutirão da Limpeza. A programação de trabalho montada para a comunidade já foi iniciada na manhã desta sexta-feira (13) e segue até o sábado (14).

Conforme o planejamento, mais de 200 operadores de limpeza estão distribuídos pelas vias e equipamentos públicos. Durante os dois dias, são executados serviços como varrição, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, eliminação de bolsões de lixo e cata-treco.

“Estamos com toda a equipe de operação concentrada no Porto. Em todas as vezes que o mutirão foi levado para um bairro, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é que seja levado todo nosso aparato de trabalhadores e maquinários e atender o local de forma completa”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

VISTORIAS TÉCNICAS 

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A medida é efetuada todas as quintas-feiras e já foi colocada em prática no bairro Novo Terceiro, na região Oeste, e no Pascoal Ramos, localizado na região Sul.

Leia Também:  Emanuel e embaixador da Índia assinam Declaração de Intenções para desenvolvimento de projetos em Cuiabá

Elas ocorrem contando sempre com a parceria da Secretaria Adjunta e Relações Comunitárias (Sarc), dos administradores das Regionais, e das Associações de Moradores. O procedimento tem como objetivo levantar, de forma completa, as demandas relacionadas aos serviços executados pela empresa pública, tornando mais efetivo o trabalho para solucioná-las.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Alunos da escola Elza Luiza Esteves abrem 7ª Edição da Semana da Transparência

Publicados

em

Um grupo de 49 alunos da escola EMEB Elza Luiza Esteves, situada no bairro Canjica, abriram a 7ª Edição da Semana da Transparência, que é realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (24), no auditório Maestro China, em comemoração ao aniversário da Lei Municipal de Acesso à Informação nº 5.853/14. 

O evento prosseguirá até o dia 26 deste mês, voltado aos estudantes do 4º e 5º ano da rede pública de ensino, por meio da promoção de ações educativas sobre os temas controle social e cidadania, em conjunto com a Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMOB) e o Circo Intenda, propagando a mudança de cultura e gestão da transparência, legado da Gestão Emanuel Pinheiro às futuras gerações cuiabanas. 

A controladora-geral do município, Mariana Ribeiro, salientou que em decorrência da pandemia da Covid-19, o movimento precisou ser suspenso por dois anos, porém, agora retoma à normalidade com o ensejo, estreitando o relacionamento da administração atual com os pequenos. 

Leia Também:  Defesa Civil interdita via da ponte sobre a Avenida Arquimedes Pereira Lima; Semob orienta condutores

“Para fazer um evento como esse é necessário apoios e parcerias, pois nada conseguimos fazer sozinhos. O motivo de estarmos aqui são as nossas crianças, contribuindo para formação de cidadãos conscientes para que possam exercer suas cidadania, sendo sabedores de seus direitos. Quem tem informação tem poder e quem tem poder faz a mudança acontecer. Essa semana é de ampliação de conhecimentos, utilizando-os de forma coerente, especialmente o Portal Transparência e graças a Deus, após dois anos, estamos de volta”, disse. 

Em nome da chefe da SME, a secretária-adjunta, Débora Marques, primeiramente,parabenizou os envolvidos na organização desta edição e, na sequência, reiterou a importância da educação na formação dos cidadãos. “Eles são o futuro da nossa Cuiabá e precisam discernir aquilo que é correto ou não, bem como o que a  gestão Pública tem a  contribuir em suas vidas. Em nome do prefeito Emanuel Pinheiro e da secretária Edilene Machado quero dar boas-vindas a todos vocês”, comentou. 

A diretora da instituição educacional, Carla Brito, relatou que ao receberem a notícia de iriam ter essa rica oportunidade de agregar suas competências, demonstraram entusiasmo com a atividade extraclasse. “A reação foi instantânea, de alegria mesmo, em poder sair um pouco da sala de aula, aprendendo sobre as leis e como funciona a cidade também”, frisou. 

Leia Também:  Líder comunitário do Jardim Presidente II fala sobre importância da obra do Centro Comunitário aos moradores

Matriculado no 5ºA ano, Pedro Augusto, elogiou a Semana da Transparência e agradeceu a oportunidade de poder partilhar deste momento com os colegas. “Eu estou muito feliz, meus amigos também vieram comigo. Gostei muito das brincadeiras”, completou. 

Dentre as atrações estão a promoção de palestras educativas sobre os cuidados preventivos com a saúde, realizada pelo Centro de Zoonoses, teatro sobre educação no trânsito e apresentações culturais. Esteve presente, o ouvidor-geral do muncípio, Heitor Reyes. 

Confira o calendário: 

Dia: terça-feira, 24/05

Hora: 07 às 10:30h

EMEB Profª Elza Luiza Esteves

Hora: 13h às 16:30h

EMEB Profª Maria Ambrósio Pommont

Dia: quarta-feira, 25/05

Hora: 7h às 10:30h

EMEB Gláucia Maria Borges Garcia

Hora: 13h às 16:30h

EMEB Clóvis Hugueney Neto

Dia: quinta-feira, 26/05

Hora: 7h às 10:30

EMEB Prof. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira

Hora: 13h às 10:30h

EMEB Jescelino José Reiners

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA