CUIABÁ
Servidora efetiva da Assistência Social agradece a gestão que valoriza o trabalhador
CUIABÁ
“Ser servidor público do município de Cuiabá é dedicar seu trabalho da melhor forma possível à população, a fim de prestar com excelência a atribuição na qual escolheu como carreira profissional”. Essa é a definição da servidora pública efetiva, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Julcicléia Martins, carinhosamente conhecida como Cléia.
Assumiu o cargo de recreadora no ano de 1.990. Atualmente, ocupa um cargo de comissão e está à frente pela primeira vez, da direção da Coordenadoria de Políticas e Gestão Estratégica. “Passei no concurso quando eu tinha 23 anos. Como servidora pública dediquei a maior parte da minha vida ao serviço público. Temos boas lembranças e outras nem tanto pois já passei por administrações em que fiquei mais de seis meses com os salários em atraso. Isso dificultou e muito a minha vida, tendo que recorrer a empréstimos para quitação das contas”, contou a servidora.
Hoje posso afirmar que vivo uma realidade bem diferente. Pela primeira vez, em todos esses anos de carreira, fui convidada para estar como coordenadora na Secretaria de Assistência Social, detalhou Cléia. “Essa é uma gestão humanizada, que se preocupa e valoriza o servidor. É uma administração municipal que trabalha pelo povo e para o povo, o que nos motiva a executar as nossas atribuições com satisfação e presteza”, disse.
“Ao longo desses trinta e dois anos, essa é a primeira gestão que mantêm os salários rigorosamente em dia. Fomos valorização com um Plano de Cargos e Carreiras- PCCS mais justo. Tive a oportunidade de fazer a progressão na minha carreira de servidor com inclusão dos cursos de qualificação, nível superior e pós graduação. Antes mesmo estudando, isso era impossível. Sem falar do RGA, todos pagos. Desde 2017, nossos proventos são quitados sempre no último dia último de cada mês”, afiançou.
Hoje quero deixar o meu agradecimento ao nosso prefeito Emanuel Pinheiro e a nossa primeira-dama Márcia Pinheiro, sempre ouvintes dos nossos anseios. O meu carinho e estima as nossas secretárias Hellen Ferreira e Clausi Barbosa, sempre atentas em buscar meios que propiciem melhores condições de trabalho. Nesse 28 de outubro, posso resumir em um sentimento, gratidão. Parabéns a todos nós”, declarou.
A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, confirma toda fala da servidora Cléia e faz questão de reafirmar esse compromisso com a gestão frente a função que desempenha. “O que posso dizer da Cléia? É uma pessoa sempre ativa e disposta a contribuir com o trabalho da Assistência Social. Sou grata, por estar tendo a oportunidade de estar a frente da gestão da pasta social do município e ter em meu quadro de servidores uma pessoa como a Cléia. Muito Obrigada”, afiançou a secretária.
“Poder testemunhar um relato como esse é o que realmente a gestão Emanuel Pinheiro almeja, pois, um servidor valorizado, motivado, com toda certeza teremos como resultado um serviço de excelência e atendimento humanizado. Nesse 28 de outubro, que aqui registrar a minha alegria. Um prefeito não consegue administrar uma cidade sozinho”, finalizou o chefe do Executivo Municipal, prefeito Emanuel Pinheiro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade
A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.
O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.
De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.
“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.
Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.
“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.
O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.
“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ESPORTES5 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA5 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
ESPORTES6 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
PICANTES5 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍCIA5 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




