CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Secretário de Turismo debate com o setor econômico estratégias de fomento para o projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’

Publicado em

CUIABÁ

O secretário de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien, e a equipe técnica da pasta, receberam na  tarde de quinta-feira (26), representantes de diversos setores para elaborar e incluir ideias ao projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, que visa movimentar a cidade em feriados prolongados com a abertura do  comércio em geral, bares, restaurantes, pontos turísticos da Capital. O projeto é uma medida adota pela gestão Emanuel Pinheiro, para ajudar os setores prejudicados na pandemia a se recuperarem. Também integram o  projeto as Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), sob o comando do secretário Francisco Vuolo e também  Cultura, Esporte e Lazer, o secretário Aluízio Leite. 

“O projeto, na semana passada, foi apresentado ao trade turístico, ao comércio e outras entidades, como a Fecomércio, CDL, Associação Comercial e Sebrae. Explicamos o projeto ‘Viva o Feriado’ em Cuiabá. Este projeto foi uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro que não mediu esforços para ajudar os setores visando que se recuperarem dos dois anos perdidos por causa da pandemia. Esse projeto, com a ajuda de vocês, com ideias e comprometimento, iremos trazer turistas do interior e segurar os cuiabanos na nossa cidade. As pessoas vão ter uma lista de coisas e atrativos para se fazer nos feriados prolongados. Precisamos de ideias, e queremos ouvi-los”, comentou Zito Adrien. 

O diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso, Carlos Rissato, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e avisou que  o Sesc será parceiro do evento.  “Colocamos à disposição toda nossa atenção a este projeto. Temos que analisar como iremos receber essas pessoas nos feriados, pois, temos que capacitar a mão de obra para o serviço. Essa é uma grande preocupação do nosso presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior”, comentou ele. 
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), Lorena Bezerra, afirmou que irá convocar os estabelecimentos para participação ao projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, e ainda, prevê a realização do Festival do Peixe, na Orla do Porto, como parte da programação. “Estamos de acordo e teremos alguns feriados prolongados ainda neste ano. Estamos com um festival gastronômico em andamento, e queremos sim participar desta grande ideia.  O Viva o Feriado em Cuiabá, irá movimentar o seguimento econômico, pois, desde o salão de beleza irá ser beneficiado. Podemos realizar novamente o Festival do Peixe no próximo feriado”, contribuiu ela. 

Leia Também:  Secretaria de Ordem Pública orienta população sobre pagamento de multas
 
Participaram da reunião:
  
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio)
 
 Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)
 
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá)
 
 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
 
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT)
 
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT)
  
SESC Mato Grosso
 
SESI- SENAC – MT
  
Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá

 
Gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, Alex de Deus
 
Assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, João Eduardo Sá Costa Moreira Brito

Propaganda

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

Leia Também:  Governança em debate: TCE-MT realiza seminário com ministro do STF

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA