CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Secretaria de Obras dá início a implantação de n ova tubulação na Avenida República do Líbano

Publicado em

CUIABÁ

A Secretaria de Obras Públicas (SMOP), executa, desde segunda-feira (30), obra de melhoria viária de aproximadamente 400 metros de extensão, na Avenida República do Líbano, na Capital. As frentes de trabalho foram divididas em duas etapas, a requalificação da rede de drenagem de águas pluviais e a segunda de recuperação asfáltica. As equipes já atuaram na escavação e compactação do solo e seguem na fase de implantação da tubulação do sistema subterrâneo. 

A gestão Emanuel Pinheiro tem realizado uma série de ações em pontos críticos de alagamentos com a finalidade de extinguir os transtornos causados à população em épocas de chuvas, além de promover uma verdadeira transformação no setor de mobilidade urbana. Para a execução dos serviços, o tráfego no local precisou passar por adequações e uma pista de rolamento provisória está sendo constituída no canteiro central e auxiliará o deslocamento neste intervalo. 

O secretário interino da Pasta, Rauf Macedo, afirmou que os avanços no canteiro de obras caminham de forma célere e a expectativa é que tão logo sejam entregues à comunidade. “Já escavamos  e compactuamos o solo no que tange a drenagem. Estamos agora colocando a tubulação, tendo em vista que a rede anterior era antiga e já estava deteriorada. Depois vamos para a parte de aterramento e a pavimentação para finalizar”, explicou o gestor. 

Leia Também:  Limpurb e Obras Públicas realizam ações de melhorias no Cemitério do São Gonçalo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), precisou realizar adequações na trafegabilidade do trecho, bem como na sinalização, garantindo a fluidez neste período, além da cooperação diária dos agentes de trânsito. 

A orientação aos condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro é se atentarem ao novo trajeto para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro) e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia).

Mediante ao bloqueio necessário para realização dos serviços, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Já na Avenida República do Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou optar pela MT-251 e MT-010.

Propaganda

CUIABÁ

Em celebração na Rua Lages, prefeito confirma quatro telões e inclui via sem asfalto para próximo jogo

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou a instalação de quatro telões em quatro novas ruas da capital para o próximo jogo da Seleção Brasileira, incluindo uma via sem asfalto. O anúncio foi feito durante a celebração na Rua Lages, no bairro CPA 1, vencedora da campanha Minha Rua é Show de Bola, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, nesta terça-feira (24). A seleção entra em campo na próxima segunda-feira (29).

Durante o jogo, a rua se tornou ponto de encontro para moradores de diferentes gerações, celebrando a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia. O prefeito de Cuiabá chegou ao local pouco depois da entrada de Neymar em campo e acompanhou a reta final da partida ao lado dos moradores.

“O cuiabano não sai do frio para nada e o povo está nas ruas assistindo aos jogos nos telões. Esse é o símbolo da resistência cuiabana. Eu fico muito feliz de trazer essa alegria. No próximo jogo serão quatro telões em quatro vias diferentes, inclusive em uma rua sem asfalto. Eles não pintam o chão, mas pintam as casas, colocam bandeirolas. Vamos valorizar toda a nossa cidade e toda a comunidade que participa desse projeto”, declarou o prefeito.

Leia Também:  Secretaria de Saúde teme caos na rede por falta de médicos

Além da estrutura para exibição da partida, a Prefeitura disponibilizou tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto ao público, especialmente por conta da chuva registrada durante o evento. Além da vitória, os torcedores vibraram com a presença de Neymar em campo.

Um dos responsáveis pela mobilização da comunidade foi Valdeir de Freitas, conhecido como Dedalove. Ele contou que a ideia surgiu da vontade de fortalecer os laços entre os vizinhos e promover momentos de convivência.

“Sou paulista e lá temos muito esse costume. Quando me mudei para cá, percebi que a rua tinha muitos idosos e faltavam atividades que unissem os moradores. Então, junto com minha vizinha, meu irmão e minha cunhada, decidimos decorar a rua para a Copa. Mobilizamos amigos e conhecidos da região para ajudar na pintura, compartilhar a campanha e pedir votos. Graças a Deus, deu tudo certo. Também ganhamos um concurso de rua mais decorada, e o prêmio vai ajudar na confraternização da comunidade”, relatou.

Moradora da Rua Lages há 46 anos, Maria Dias, de 72 anos, afirmou que já acompanhou diversas Copas do Mundo, mas considera a edição de 2026 uma das mais especiais.

“Está sendo muito bom. Os jovens da rua trabalharam bastante para que tudo isso acontecesse. Hoje somos como uma família. Ver os vizinhos reunidos, participando e comemorando juntos é motivo de muita felicidade.”

Leia Também:  Ruas do bairro Pedra 90 recebem implantação da rede de drenagem de águas pluviais

Outra participante ativa da decoração foi Luanda Souza. Segundo ela, a iniciativa conseguiu mobilizar moradores de todas as idades.

“Acho que é uma iniciativa muito pertinente da Prefeitura porque consegue mobilizar os vizinhos, promover a confraternização e ainda resgatar no brasileiro a satisfação de torcer pela Seleção. O mais importante foi ver todos trabalhando juntos”, destacou.

Entre os torcedores estava também Robson Santos, conhecido como Binho, de 31 anos, que demonstrou confiança na campanha brasileira rumo ao hexa.

“O ataque da Seleção é muito forte. Temos grandes jogadores e um técnico extremamente qualificado. Acredito que o Brasil pode chegar longe e até conquistar o título”, avaliou.

A campanha Minha Rua é Show de Bola retomará o concurso para a escolha das novas ruas decoradas para a transmissão do jogo do Brasil na próxima segunda-feira (29). Os moradores das vias selecionadas acompanharão, nos telões da Prefeitura, o Brasil enfrentar o segundo colocado do Grupo F, às 14h, horário de Brasília.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA