CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeito entrega revitalização do Centro Comunitário e anuncia novo posto de saúde no bairro Cidade Verde

Publicado em

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, entregou nesta sexta-feira (1º), a revitalização do Centro Comunitário do bairro Cidade Verde e anunciou a construção de um novo posto de saúde para a comunidade, que celebra 58 anos de fundação.

“Hoje entregamos um centro comunitário totalmente revitalizado à população. Estamos trabalhando para levar mais melhorias ao Cidade Verde. Em breve, vamos entregar o novo posto de saúde para garantir atendimento com mais qualidade e dignidade”, afirmou Abilio.

Durante a solenidade, o prefeito destacou que o centro comunitário foi destelhado durante um temporal registrado em janeiro de 2025. No local também funcionava, de forma provisória, uma unidade de saúde. À época, ele determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras a recuperação completa do espaço.

Abilio também ressaltou que acompanhou a “luta” da comunidade pela construção do posto de saúde, incluindo iniciativas dos próprios moradores para arrecadar recursos. Segundo ele, após diálogo com a população, foi possível viabilizar o investimento. “Eu tinha uma emenda de quando eu era deputado federal e essa emenda está chegando agora. Uma parte desse recurso está sendo destinada para um novo posto de saúde aqui no Cidade Verde”.

Leia Também:  Sine Municipal encerra a semana com 531 vagas de emprego nesta sexta-feira (05); confira

Moradoras antigas do bairro, como Rose Santana e Evanete Maria, de 66 anos, residente há mais de 50 anos no bairro, reforçaram a importância do novo posto de saúde. A demanda foi acolhida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, que assegurou, junto ao prefeito, a construção da unidade. “A ordem de serviço será dada ainda nesta semana. A empresa responsável será cobrada diariamente para que, em até seis meses, a unidade esteja pronta para atender a população”, afirmou.

Responsável pela execução da obra do centro comunitário, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destacou que toda a estrutura danificada pelo temporal foi recuperada. Segundo ele, foi instalada uma nova cobertura metálica, garantindo mais segurança e durabilidade ao espaço.

A revitalização também inclui melhorias estruturais e adequações de acessibilidade, como a instalação de rampas e a ampliação dos acessos. A nova estrutura foi aprovada por Carlinhos Petrô, morador do bairro há 49 anos. “Foi uma grande conquista fruto de muita luta da comunidade. Após o temporal do ano passado, ficamos muito prejudicados. Hoje vemos um espaço renovado, com acessibilidade e preparado para atender todos, inclusive pessoas com deficiência. Isso demonstra respeito e inclusão”, afirmou.

Leia Também:  Escoteiros realizam ação de educação ambiental no Horto Florestal Tote Garcia

Além da entrega, o aniversário do bairro, comemorado no Dia do Trabalhador, contou com programação festiva ao som de lambadão. O evento foi organizado com apoio do vereador professor Mário Nadaf, em parceria com a Associação de Moradores do Cidade Verde. “O bairro Cidade Verde é um lugar de muita história, construído com o esforço e a dedicação de um povo trabalhador que ajudou a desenvolver Cuiabá ao longo dos anos. Tenho orgulho de contribuir com essa comunidade, destinando recursos, cobrando melhorias e apoiando ações”, afirmou Nadaf.

A comunidade também passou a contar com a quadra esportiva revitalizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em conjunto com a equipe do vereador. Também foram realizados serviços de limpeza urbana e melhorias na iluminação pública pela Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

Também participaram da entrega o secretário de Governo, Ananias Filho, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, a secretária-adjunta de atenção primária Cinara Brito e o ex-deputado federal Dr. Leonardo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Leia Também:  Escoteiros realizam ação de educação ambiental no Horto Florestal Tote Garcia

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

Leia Também:  Sine Municipal encerra a semana com 531 vagas de emprego nesta sexta-feira (05); confira

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA