CUIABÁ
Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento de Mário Antunes de Almeida Filho, aos 79 anos
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, lamentam profundamente o falecimento do amigo Mário Antunes de Almeida Filho, aos 79 anos. Servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Mário compartilhou sua vida ao longo de 53 anos com a atual secretária municipal da Mulher, Cely Almeida. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital da capital, onde bravamente lutou contra o câncer.
“Mário sempre será lembrado por sua honra e generosidade. Em sua partida, Mário deixa uma luz que nunca se apagará. Seu legado como pai de família e sua empatia continuarão a iluminar as vidas da família e amigos. Sua bondade, o exercício diário de caráter e retidão, e o compromisso com os outros são verdadeiramente incomparáveis e sempre estarão no coração de seus amigos e familiares, especialmente no coração da minha estimada Cely Almeida, que encontrou em Mário um verdadeiro apoio e amor eterno”, declarou a primeira-dama.
O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, declarou: “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do amigo Mário. Sua ausência deixa um vazio irreparável, mas seu legado de amor permanecerá vivo em nossos corações. Minha solidariedade à sua família”, disse Emanuel Pinheiro.
Mário deixa as filhas Giorgia, Larissa e Bruna, além de netos, genros e muitos amigos que admiravam sua sabedoria e bondade.
O velório será realizado na Funerária Santa Rita e o cortejo começará às 9h30 de quinta-feira (12) para a cidade de Nossa Senhora do Livramento onde será realizado o sepultamento.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil
A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.
Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.
Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.
Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.
Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.
Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.
A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍCIA3 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
PICANTES3 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
MATO GROSSO4 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
ESPORTES4 dias atrásMessi faz história, desencanta após pênalti perdido e garante Argentina nas oitavas da Copa



