CUIABÁ
Membros do Comitê de Acompanhamento, Validação e Implantação do arquivo público alinham novas estratégias
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão realizou nesta segunda-feira (11), no auditório do Palácio Alencastro, uma reunião com membros do Comitê de Acompanhamento, Validação e Implantação do Arquivo Público da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Trata-se de um projeto de sistematização organizacional
O encontro conduzido pelo diretor de Diretor de Tecnologia da Informação e Presidente do Comitê, Rodrigo Matos Medeiro, teve como objetivo a apresentação das etapas de execução do projeto. Além também, do compartilhamento dos principais conceitos e estratégias que serão utilizados para modernizar a gestão do arquivo público de Cuiabá.
Durante a apresentação, foram destacados os benefícios esperados, como o aprimoramento no acesso à informação, a adequada preservação de documentos históricos e a otimização da gestão de arquivos. “Esse encontro possibilitou que os participantes tenham conhecimento do andamento atual do projeto, onde foram discutidas e revisadas as metas alcançadas até o momento. Isso se faz necessário para que possam ser estabelecidas novas estratégias para cumprir com os desafios que possam surgir durante o processo. O debate proporcionou uma valiosa troca de ideias entre os membros do comitê, que ofereceram sugestões para aprimorar a eficiência da implementação”, disse o diretor de Diretor de Tecnologia da Informação e Presidente do Comitê, Rodrigo Matos Medeiros.
A secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, enfatizou a importância deste projeto. “Esses encontros servem para maior transparência e eficiência na administração pública, reafirmando com isso, o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro na transparência e eficiência na administração pública”, declarou a secretária.
A próxima reunião do Comitê está agendada para a primeira semana de outubro, quando serão definidas as políticas de gestão de arquivos que orientarão o projeto.
“Essas políticas serão essenciais para garantir que o Arquivo Público de Cuiabá cumpra os critérios de organização e preservação de documentos públicos. Além disso, serão discutidos os próximos passos do projeto e acompanhados os avanços. A Prefeitura Municipal de Cuiabá permanece comprometida em aprimorar a gestão de informações públicas em benefício da comunidade”, finalizou Ellaine.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.
A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.
O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.
Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.
Serviço
Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA7 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES7 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍCIA7 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande
-
ESPORTES5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L




