CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Lançamento do ‘Natal da Gente 2024’ no Parque das Águas será marcado por um incrível show drones, luzes e muito encantamento

Publicado em

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a primeira-dama, Márcia Pinheiro e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer convidam para o lançamento oficial do ‘Natal da Gente 2024’ que acontecerá nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, no Parque das Águas. Totalmente gratuita, a programação foi especialmente preparada para toda a família, desde os mais pequeninos até os mais experientes.

Durante o lançamento, o público poderá prestigiar, como atração principal, um incrível show de drones, que promete encantar a todos com figuras natalinas projetadas sobre as águas do Parque das Águas. A abertura da edição natalina será marcada por uma exibição especial e cheia de magia. Com o mesmo equipamento utilizado nos shows da Disney, o espetáculo apresenta imagens inesquecíveis: uma árvore de Natal gigante que se transforma em uma garrafa clássica da Coca-Cola, um Papai Noel de 100 metros de altura, o icônico caminhão de Natal e, claro, uma homenagem especial à cidade de Cuiabá. É uma experiência única, que promete emocionar e marcar a cidade para sempre.

Após o lançamento oficial, as atrações se estenderão até o dia 22, em todas as regiões da cidade. O lançamento da ação será realizado pelo primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

“O ‘Natal da Gente 2024’ será uma celebração repleta de emoção, união e a verdadeira magia que esse período nos proporciona. Nosso objetivo é criar momentos inesquecíveis para as famílias cuiabanas, envolvendo todas as gerações com atrações encantadoras e acessíveis, espalhando alegria e esperança por toda a nossa cidade”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro, que acompanha de perto a organização das festividades.

A animação ficará por conta da Turma da Tia Hanna, que, com seus personagens infantis, promete alegrar a criançada. O coral do Cuiabá Sonoro também fará uma apresentação emocionante. A chegada do Bom Velhinho está prevista para as 20h, trazendo ainda mais encanto à noite. Além disso, os caminhões iluminados da Coca-Cola proporcionarão um show de luzes e muita diversão para toda a família.

Leia Também:  Semob revitaliza faixas de pedestres das principais avenidas da região central de Cuiabá

Os visitantes poderão desfrutar de diversas atrações, incluindo apresentações culturais, atividades para crianças e a presença de personagens infantis. A diversão será garantida com uma carreta decorada de 15 metros de comprimento, levando a magia festiva a todos os cantos da capital.

“A edição do ‘Natal da Gente 2024’ promete levar a magia e o encanto das festividades alusivas ao nascimento do menino Jesus para diversos bairros de Cuiabá, especialmente aqueles mais distantes do centro, oferecendo momentos de alegria, cultura e entretenimento para toda a população. Com essa iniciativa, a Prefeitura não apenas celebra o Natal, mas também fortalece os laços com a comunidade, promovendo momentos de confraternização e união em diferentes regiões da cidade. Que este Natal seja marcado pela luz, pelo amor e pela solidariedade, unindo ainda mais os corações cuiabanos em uma celebração única e especial”, enfatizou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

No dia 13, a carreta estará no bairro Pedra 90, trazendo como diferencial uma apresentação de palhaços, além da Turma da Tia Hanna e do grupo On Broadway. Bandas regionais também animarão a festa até a tão esperada chegada do Papai Noel.

A região do Tijucal será contemplada no dia 14 de dezembro, com programação a partir das 19h, na praça central do bairro. No bairro Jardim União, as atrações ocorrerão no dia 15 de dezembro. Nos dias 16, 17, 18 e 19, a carreta decorada retornará ao Parque das Águas, com programação sempre a partir das 19h.

No dia 20, os moradores do Parque Cuiabá também poderão desfrutar dessa grande festa. No dia 21, será a vez do CPA I. Para fechar com chave de ouro, o Natal da Gente 2024 se encerrará no bairro 1º de março.

“Uma celebração única, o Natal da Gente 2024 promete ser inesquecível, trazendo alegria, magia e o verdadeiro espírito natalino para Cuiabá. Não perca a oportunidade de celebrar o Natal com sua família e amigos em uma programação recheada de encanto e diversão. Estão todos convidados!”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo.

Leia Também:  Aporte de R$ 60 milhões à saúde pública de Cuiabá não entra em pauta da CIR e prefeito levará questão ao MS

PROGRAMAÇÃO

DIA 11 DE DEZEMBRO – PARQUE DAS ÁGUAS
19h00 – Abertura oficial com autoridades
19h30 – Turma da Tia Hanna, On Broadway e Cuiabá Sonoro
20h00 – Chegada dos caminhões Coca-Cola e show de drones

DIA 13 DE DEZEMBRO – PEDRA 90
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna
20h00 – Oliveira Filho e Banda
20h30 – Chegada e fotos com Papai Noel

DIA 14 DE DEZEMBRO – TIJUCAL
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 15 DE DEZEMBRO – JARDIM UNIÃO
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 16 A 19 DE DEZEMBRO – PARQUE DAS ÁGUAS
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 20 DE DEZEMBRO – PARQUE CUIABÁ
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Cuiabá Sonoro e On Broadway
20h00 – Oliveira Filho e Banda
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 21 DE DEZEMBRO – CPA I
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

DIA 22 DE DEZEMBRO – 1º DE MARÇO
19h00 – Abertura com apresentação de palhaços
19h30 – Turma da Tia Hanna e On Broadway
20h30 – Chegada do Papai Noel e DJ

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá realizou uma reunião institucional com representantes da Energisa para discutir e aperfeiçoar os procedimentos adotados nas podas de árvores realizadas próximas à rede de distribuição de energia elétrica. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Abilio Brunini e reuniu gestores municipais das áreas de meio ambiente, serviços urbanos, economia, ordem pública e comunicação, no dia 24 de junho.

Participaram da reunião o prefeito Abilio Brunini, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, além de representantes técnicos da Energisa.

A agenda foi solicitada pela Prefeitura com o objetivo de compreender os protocolos utilizados pela concessionária nas intervenções que envolvem o manejo de árvores em áreas urbanas. O tema vem sendo acompanhado pela administração municipal em razão de questionamentos apresentados pela população sobre serviços executados na capital.

Durante a reunião, a Energisa informou que realiza mais de mil podas por dia em todo o estado como parte das ações preventivas voltadas à manutenção da rede elétrica e à garantia da continuidade do fornecimento de energia. A empresa destacou que eventuais ocorrências que geram questionamentos não representam o padrão dos serviços executados e informou que tem investido continuamente na capacitação das equipes responsáveis pelas intervenções.

Leia Também:  Semob revitaliza faixas de pedestres das principais avenidas da região central de Cuiabá

O prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de que as ações sejam executadas de forma planejada, transparente e alinhada aos princípios de preservação ambiental. Segundo ele, a população muitas vezes associa as podas à atuação do Município, o que torna necessária uma atuação integrada entre os órgãos públicos e a concessionária para assegurar que os procedimentos ocorram dentro dos critérios técnicos adequados.

Abilio também defendeu que os serviços de poda sejam acompanhados do imediato reordenamento da fiação nos locais atendidos. Conforme alinhado durante a reunião, a Prefeitura passará a adotar critérios mais rigorosos para autorização e acompanhamento das intervenções, buscando garantir não apenas a segurança da rede elétrica, mas também a organização urbana e a preservação da arborização da cidade.

“O desenvolvimento da cidade precisa caminhar junto com a preservação ambiental. Cuiabá possui um patrimônio arbóreo importante, que contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é assegurar que toda intervenção necessária seja realizada com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente”, destacou o prefeito.

Ao final do encontro, Prefeitura e Energisa definiram o fortalecimento da cooperação técnica entre as instituições, com análise de novas técnicas de manejo arbóreo em áreas de rede elétrica, ampliação da fiscalização e aperfeiçoamento dos fluxos de autorização dos serviços. A iniciativa busca reduzir impactos ambientais, aumentar a eficiência operacional das intervenções e oferecer mais segurança, organização e transparência à população cuiabana.

Leia Também:  Secretaria da Mulher inicia ações da campanha " 21 Dias pelo Fim da Violência Contra a Mulher"

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA