CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Prefeitura de Sinop promove manutenções e desbloqueia Estrada Dalva

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, promove a manutenção da Estrada Dalva, no Residencial Lisboa, nesta terça-feira (09). A via, que estava com o fluxo de veículos interditado desde o período de seca, volta a ser usada pela população em geral, agora com as manutenções e adequações necessárias e pertinentes.

No local, são realizados serviços de remoção de entulhos, patrolamento, cascalhamento e distribuição de rejeito de asfalto para contribuir com a compactação do solo. O secretário da pasta, Vilmar Scherer, explica que os serviços são fundamentais e proporcionarão qualidade de vida aos moradores do Residencial Lisboa e bairros adjacentes. 

“Essa é uma via importantíssima para a região, mas, devido ao período de seca, estava fechado o fluxo, para resguardar a saúde dos moradores. Aquela via tem um fluxo muito grande e gera muito pó. Mas hoje, a Secretaria está no local promovendo todas as ações necessárias para a reabertura. No momento, já fizemos a retirada do lixo que estava lá; as máquinas estão fazendo patrolamento, cascalhamento, e estamos jogando rejeito de asfalto para ajudar na compactação do solo”, explicou ele.

Leia Também:  PreviSinop realiza atendimentos de fisioterapia em parceria com acadêmicos de universidade

Scherer confirma que a aplicação do rejeito é para evitar que pontos críticos da via se tornem atoleiros. “Esse é um material extraído das vias públicas asfaltadas que recebem manutenção da camada e sobra. Estamos usando-o nas vias sem pavimento para ajudar na compactação do solo, evitando que a alta umidade, como nesse período de chuva, gere pontos de alagamento. Nessa estrada, havia pontos que geravam acúmulo de água, o que amolece a terra e causa atoleiro”, explicou.

A drenagem da água pluvial também foi corrigida. “É uma via sem pavimentação, então não conseguimos criar o sistema de drenagem, mas as máquinas fizeram os desníveis para que a água da chuva escoe e evite acúmulo no meio da via”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)

Publicados

em

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.

Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.

Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Leia Também:  Maio Laranja: psicóloga reforça alerta sobre impactos psicológicos do abuso sexual em crianças e adolescentes

No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.

No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.

No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza audiência pública sobre PPA 2026/2029 nesta terça-feira (26)

A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA