Sinop
Prefeito, deputado e secretário de Estado visitam obras de pavimentação em estradas importantes de Sinop
Sinop
Obras importantes de pavimentação em Sinop foram visitadas pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva e com o deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), na última semana, durante a programação do Festeja Sinop, em comemoração aos 49 anos de Sinop. As estradas Nanci, Ângela e Silvana foram alguns dos pontos verificados pela comitiva. “Essas obras aqui são de convênio com o Governo do Estado com contrapartida da Prefeitura de Sinop, e com ajuda dos nossos deputados, que estão sempre junto conosco para fazer o melhor. Eu sempre falo, se nós trabalharmos juntos, tenho certeza que as coisas andam. Eram obras muito aguardadas pela população, que está com a boca na orelha”, destacou o prefeito Roberto Dorner. Também acompanharam as visitas o secretário de Obras, Remídio Kuntz, vereadores, empresários e engenheiros.
A comitiva começou a visitação pela estrada Nanci – onde os trabalhos estão na fase final, de acabamento, como pintura, sinalização e plantio de grama – e que já está transformando a vida da população que utiliza da via. Por lá, foram pavimentados 21 km de estrada e implantada ciclovia no mesmo trajeto. A obra foi licitada pela Prefeitura de Sinop, após formalização do convênio com o Governo do Estado e doação do projeto pela Associação dos Produtores da Estrada Nanci. Do valor aplicado (mais de R$ 33,3 milhões), aproximadamente R$ 14 milhões são de emendas do Deputado Federal Juarez Costa, com contrapartida de mais R$ 3,5 milhões de recursos próprios da prefeitura de Sinop. O restante do recurso é do Governo do Estado, de emendas do senador Carlos Fávaro, Deputado Federal Neri Geller e Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco.
Outro ponto visitado pelo grupo foi a estrada Cruzeiro do Sul (MT-329), região da Gleba Mercedes 5, onde o Governo do Estado está asfaltando 36 km. Para o secretário de Estado, Marcelo de Oliveira, tanto a execução desta obra quanto a participação do Governo do Estado em outras obras e serviços importantes em Sinop mostram o compromisso do governador com a região. “Estamos com quase 700 km de pavimentação nesta região [de Sinop], isto é uma demonstração inequívoca do caráter e do modo como o governador Mauro Mendes administra o Estado. O dinheiro que nós arrecadamos, ele retorna para que as obras de pavimentação, de melhoria, e principalmente, do dinheiro do Fethab, seja aplicado onde a lei manda”, explicou o secretário de Estado, Marcelo de Oliveira.
De lá, a comitiva foi até a estrada Silvana, onde no último dia 06 a prefeitura inaugurou 3 km de pavimentação, junto com a estrada Adalgisa, onde foi pavimentado 5 km, com investimentos na ordem de R$ 5,9 milhões também a partir de convênio entre Governo do Estado e Prefeitura. “Para nós é um orgulho ver as coisas acontecendo aqui dentro. Você vê toda uma interligação de anel viário fazendo dentro da nossa cidade de Sinop. Então, para mim, é um prazer muito grande estar aqui na minha cidade, com o secretário Marcelo, acompanhando esses trabalhos. Vamos continuar ajudando cada vez mais. Temos muitos projetos bons pela frente, junto com a parceria da Prefeitura Municipal, algumas parcerias que vamos fazer com emendas”, destacou o deputado Dilmar Dal Bosco.
A visita se encerrou na estrada Ângela, na região do bairro Alto da Glória, onde está sendo pavimentado aproximadamente 7,5 quilômetros, a partir do entroncamento com a BR-163 até o trecho que dá acesso à penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem). Os investimentos foram de R$ 5,9 milhões. Neste local, o projeto de pavimentação foi doado pelo empresário Paulo Bellicanta, que acompanhou a visita e destacou o trabalho que os governos do Estado e do Município vêm fazendo em Sinop. Ele destaca a importância do diálogo e dos resultados alcançados pelas administrações. “Tenho orgulho de dizer que sou do Mato Grosso, onde a gente vê pessoas preocupadas com o empresariado, com a população, querendo ajudar e não atrapalhar. Uma prefeitura que a gente entra a hora que quer e fala com o prefeito, e a gente sabe que isso é coisa rara, você não encontra em qualquer Estado da Federação Brasileira e, em Mato Grosso, a gente tem, então, por isso, a gente se orgulha de estar aqui”, destacou o empresário.
O Festeja Sinop foi uma realização da Prefeitura de Sinop, com patrocínio do Grupo Sinop, MB Engenharia e Meio Ambiente, Shopping Sinop, Energize-C Eletropostos e apoio da Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Vacinação itinerante no shopping amplia acesso da população e fortalece cobertura vacinal em Sinop
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde – setor de imunização, realizou neste fim de semana mais uma etapa da vacinação itinerante, estratégia adotada pelo município para ampliar o acesso da população aos imunizantes e fortalecer a cobertura vacinal.
A ação ocorreu no Shopping Sinop, no sábado e domingo, dias 20 e 21, oferecendo atendimento em horário alternativo e em um local de grande circulação. Ao longo dos dois dias, foram aplicadas 110 doses de vacinas, sendo 52 no sábado e 58 no domingo.
A iniciativa tem como principal objetivo aproximar os serviços de saúde da população, garantindo mais oportunidades para que crianças, adolescentes, adultos e idosos mantenham a caderneta vacinal atualizada. A descentralização dos atendimentos também beneficia pessoas que encontram dificuldades para comparecer às unidades de saúde durante a semana devido à rotina de trabalho.
Além de ampliar a cobertura vacinal, a estratégia contribui para a prevenção de doenças e para o fortalecimento da proteção coletiva no município. Atualmente, a cobertura vacinal contra a influenza em Sinop alcança 34,01% do público-alvo. Das 43.871 pessoas aptas à imunização, 24.486 doses já foram aplicadas.
A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é uma das principais ferramentas de prevenção e destaca a importância da adesão da população, especialmente dos grupos prioritários, para ampliar os índices de proteção e reduzir os riscos de complicações causadas por doenças imunopreveníveis.
O cronograma da vacinação itinerante segue ao longo do mês de junho. A próxima ação está programada para o dia 27 de junho, no Residencial Nico Baracat, das 8h às 15h30, juntamente com a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
A Prefeitura de Sinop convida a população a participar das próximas ações e aproveitar as oportunidades oferecidas pela vacinação itinerante, contribuindo para a proteção individual, familiar e coletiva.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




