CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Obras inicia fechamento de valetão em trecho da Avenida das Itaúbas

Publicado em

Sinop

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está realizando o fechamento da vala de escoamento de água de um trecho da Avenida das Itaúbas, em continuidade ao trabalho já finalizado, em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Lindolfo José Trierweiller. No local, que fica entre os cruzamentos com a Avenida das Figueiras e rua dos Cajueiros, serão instalados aproximadamente 230 tubos de concreto.

Na obra executada com recursos próprios, será realizado o assentamento dos tubos e em seguida o fechamento com terra, dentre outros. Além de fechar o valetão, a equipe da pasta fará o plantio de grama. O trabalho deve se estender pelas próximas semanas.

Essa é mais uma etapa para melhorar o escoamento de água no município e o aspecto das ruas e avenidas. “É um trabalho importante, que estamos avançando cada vez mais, conforme nosso compromisso. Entendemos a necessidade de fechar esses valetões, a importância de melhorar a drenagem e outros pontos que estão em nosso planejamento”, disse o prefeito Roberto Dorner.

A secretaria também fez o fechamento de valas na Jatobás e no Jardim Paulista, onde foram instaladas as tubulações nos bairros Paulista I e II.

Leia Também:  Sema inicia aceiros mecânicos no Parque Estadual Encontro das Águas

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Verdão se reapresenta após vitória sobre São Paulo e inicia preparação para novo classico

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop constrói Praça Esportiva nos bairros Camping Club e Nossa Senhora de Fátima

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA