CUIABÁ
Search
Close this search box.

CIDADES

Pesquisa busca levantar o perfil dos conselheiros de alimentação escolar

Publicado em

CIDADES


Com o objetivo de aprimorar a comunicação entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) e, assim, melhorar as ferramentas de apoio ao trabalho do conselheiro, a Coordenação de Educação e Controle Social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) lançou uma pesquisa para retratar o perfil dos integrantes dos conselhos. O levantamento tem como finalidade ajudar a compreender o controle social do programa, além de criar estratégias de ação que possam dar visibilidade ao CAE, facilitando a atuação dos conselheiros junto às entidades executoras.

O questionário está disponível na plataforma FNDEForms e deve ser preenchido por conselheiros de alimentação escolar até o dia 30 de junho. A participação de todos é importante para traçar um perfil mais preciso dos integrantes dos conselhos de todo o Brasil.

Para conselheiros de CAEs municipais, a pesquisa está disponível no link a seguir: https://www.fnde.gov.br/fndeforms/site/formulario.php?id_aplicacao=22886.

Já para integrantes de conselhos estaduais, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://www.fnde.gov.br/fndeforms/site/formulario.php?id_aplicacao=22885.

O convite para participar da pesquisa CAE-FNDE foi enviado por e-mail a todos os conselheiros. Caso não tenha recebido o link da pesquisa por e-mail, é preciso atualizar o cadastro junto ao FNDE. Para isso, basta enviar nome, e-mail e município/estado de atuação para o endereço eletrônico [email protected].

Leia Também:  Entidades de pesquisa da Amazônia pedem apoio para garantir orçamento

Em caso de dúvidas quanto à pesquisa, é possível enviar questionamentos pelo e-mail [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (61) 2022-5684.

Conselho de Alimentação Escolar – O CAE é um órgão colegiado responsável por acompanhar e monitorar a execução dos recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar. É um instrumento importante de controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Projetos de Lei aprovados na Câmara atendem demandas dos servidores, criam cargos para concurso público e reestruturam secretarias

Publicados

em

Os quatro Projetos de Lei encaminhados pela Prefeitura Municipal à Câmara foram aprovados pelos vereadores, nas últimas sessões legislativas, realizadas nos dias 25, 27 e hoje, terça-feira (02). Os Projetos tratam sobre correções pontuais nas carreiras dos servidores, criação de novos cargos para concurso público, que representam avanços significativos nas categorias funcionais, bem como desmembramento de secretarias, que vão trazer mais autonomia, recursos e desenvolvimento de áreas de grande importância para a consolidação do município como capital do nortão. Os projetos obtiveram pareceres favoráveis do jurídico e de todas as comissões os quais foram avaliados e foram aprovados com votos do presidente do legislativo, Paulinho Abreu e dos vereadores Juventino Silva, Célio Garcia, Lucinei Amaro, Toninho Bernardes, Celsinho do Sopão, Dilmair Calegaro e Moisés do Jardim do Ouro.

Um dos projetos, que foi aprovado em 2ª votação hoje, é o complementar N° 002/2024, que tem como objetivo estruturar os cargos da Administração Pública Municipal, pautado no desenvolvimento do município e no aprimoramento dos serviços prestados à comunidade. O Projeto autoriza a transformar, sem aumento de despesa, os cargos em comissão e funções de confiança, e ainda, ampliar o quantitativo de cargos e Secretarias, de 11 para 13, uma medida necessária para fortalecer o desenvolvimento, atraindo mais recursos, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, e melhorando a capacidade de gestão, com fortalecimento da Secretaria Educação, que passa a se dedicar exclusivamente à educação das novas gerações, competindo à nova Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo desempenhar com mais autonomia as ações da pasta. Também foi apreciado e aprovado pelos vereadores o projeto de Nº 009/2024, que cria a Corregedoria e Ouvidoria no âmbito da Guarda Civil Municipal, para atender as exigências da Lei Federal 13.022 de 2014 e da Polícia Federal.

Leia Também:  TCE capacita gestores sobre padronização de fontes de recursos no Layout do Aplic

Na sessão legislativa da última segunda-feira (25), outros dois projetos do executivo (007/2024 e 008/2024 ) foram votados e aprovados. As minutas foram encaminhadas pelo executivo à Câmara, após vários diálogos com os servidores, vereadores e aprovados em assembleia por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, atendendo as demandas prioritárias apresentadas pela instituição. Um ponto importante dos projetos, é a criação de mais de 600 novas vagas, o que permitirá a realização, pela Prefeitura de Sinop, de um grande concurso público, para otimizar recursos, valorizar os servidores, corrigir distorções em algumas categorias e dar força à máquina pública. Os projetos representam avanços nas pautas prioritárias das categorias de classe que há anos vinham sendo demandadas sem êxito, sendo elas das áreas da saúde, educação, obras e fiscalização. Também foram reativados vários cargos em vacância, que haviam sido extintos, como motoristas, operadores de máquinas, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA