CIDADES
Atraso no BRT. Presidente do TCE/MT garante continuidade das obras
CIDADES

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, garante que as obras do BRT (ônibus de trânsito rápido) não serão paralisadas em Cuiabá. Sérgio Ricardo citou a possibilidade de um contrato emergencial para que as obras sejam concluídas na capital e também em Várzea Grande.
Segundo o presidente ainda não há uma definição por parte do governador Mauro Mendes que já afirmou que irá convocar a segunda colocada na licitação para a continuidade das obras, porém essa situação ainda está sob análise do governo do Estado.
“Já conversei com o governador e a obra não vai parar. Criaremos uma forma dela não parar. Estamos estudando a melhor forma. Vai se rum formato emergencial. Ela não pode parar. Essa resolução deve acontecer em breve, mas já combinamos que a obra não vai parar”, disse Sérgio Ricardo.

CIDADES
TCE-MT inicia Operação Transporte Escolar Seguro nesta segunda-feira

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, nesta segunda-feira (14), à Operação Transporte Escolar Seguro. A Fiscalização Ordenada será realizada in loco e simultaneamente em 12 municípios do estado, com o objetivo de traçar um diagnóstico da segurança e qualidade do serviço de transporte escolar, abrangendo tanto os veículos como os condutores.
Presidente do TCE-MT, o conselheiro Sérgio Ricardo destacou que a operação é uma ação estratégica para identificar falhas, corrigir irregularidades e assegurar que os veículos e condutores atendam aos requisitos necessários. “Nossa prioridade é a segurança das crianças e jovens que dependem desse serviço diariamente. O transporte escolar é fundamental para garantir o acesso à educação, especialmente em áreas rurais e periféricas onde a distância até as escolas pode ser um grande obstáculo. É um serviço essencial, que garante o direito à educação, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.”
Conduzida pelas Secretarias de Controle Externo (Secex), sob coordenação da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), a iniciativa é parte do Plano Anual de Trabalho do TCE-MT de 2025 e será realizada em Cáceres, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger e Sinop.
Com previsão de duração de duas semanas, a operação deve inspecionar pelo menos 300 veículos até o dia 28 de março. A iniciativa envolveu três meses de planejamento e conta com a participação de 55 servidores.
As Fiscalizações Ordenadas são atividades coordenadas e realizadas de forma concomitante, visando garantir a correta execução de políticas públicas por órgãos e entidades de Mato Grosso. O resultado da operação fornecerá um diagnóstico detalhado sobre a situação do transporte escolar no estado, permitindo a adoção de medidas corretivas e aprimoramentos necessários para a segurança dos estudantes.
-
BRASIL4 dias atrás
Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta
-
SAÚDE5 dias atrás
Resolução permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos
-
BRASIL5 dias atrás
Abras aponta queda de 4,25% no consumo de brasileiros em fevereiro
-
ESPORTES5 dias atrás
Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Goiabeiras Shopping estreia novas salas de cinema nesta quinta (20)
-
ESPORTES4 dias atrás
Definida as oito equipes classificadas para os playoffs da Superliga feminina
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrás
Prefeitura implanta sistema Google Workspace para otimizar trabalho do serviço público
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrás
Conselho da Mulher promove manhã de conhecimento e cuidado em Várzea Grande