CUIABÁ
Search
Close this search box.

CIDADES

AMM e Academy Brasil promovem Encontro de Assessores de Imprensa dos municípios

Publicado em

CIDADES


A  complexidade da administração municipal engloba várias áreas de atendimento à população, a democratização da informação é essencial para que as ações implementadas pelos gestores sejam conhecidas, por meio das assessorias de imprensa. Com este foco, a Associação Mato-grossense dos Municípios e a Academy Brasil vão realizar o  Encontro de Assessores de Imprensa dos Municípios, nos próximos dias 31 de março e 01 de abril, de forma presencial no auditório da AMM.

O evento que conta com o apoio da MPX Brasil, apresentará aos assessores das prefeituras, os conteúdos atuais da comunicação, além de promover a integração e a troca de experiências entre os profissionais desta área. O objetivo  é apresentar temas de interesse, como o Planejamento de Comunicação, para que serve e como executar na gestão. O relacionamento com os veículos de comunicação é um dos pontos essenciais, assim como o gerenciamento de crise e a importância do trabalho das assessorias.

Durante o encontro, serão abordadas também a comunicação no período eleitoral, a importância das redes sociais para a gestão pública, mídia training, o rádio e a televisão, como também a estrutura dos sites e os portais de transparência. Em cada palestra será aberto o espaço aos participantes esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados.   

Leia Também:  Com inscrições abertas, Marcha já tem três mil inscritos

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destaca que o  evento é muito importante para as assessorias dos gestores municipais. Ele frisa que as ferramentas de comunicação são imprescindíveis para qualificar as administrações municipais e otimizar as ações em benefício da população. “Buscamos  cada vez mais, priorizar a capacitação dos  servidores municipais em diferentes áreas da gestão”, disse, lembrando que os assessores de imprensa também terão conhecimento dos serviços oferecidos pela instituição a todos os municípios de Mato Grosso.

Fonte: AMM

Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Governo reformula programa Brasil Alfabetizado e Municípios poderão receber auxílio

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  HF BRASIL/CEPEA: Site da equipe de HF está de cara nova, com mais conteúdo e interação

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA