VÁRZEA GRANDE
VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol
VÁRZEA GRANDE
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.
As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.
Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.
Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):
- Avenida da FEB
- Bairro Chapeu do Sol
- Bairro Cristo Rei (região central)
- Bairro Figueirinha
- Bairro Flor do Ipê
- Bairro Jardim dos Estados
- Bairro Ouro Verde
- Bairro Panorama
- Bairro Vila Rica
- Orla da Alameda
- Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (3 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Saúde mantém atendimento de urgência e ajusta expediente das UBSs durante jogo do Brasil
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terão expediente até as 16h nesta terça-feira (24), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026.
A medida segue o Decreto Municipal nº 44, de 3 de junho de 2026, que estabelece a flexibilização do horário de funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta durante os jogos do Brasil na fase de grupos do Mundial.
A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, destaca que não haverá qualquer alteração nos serviços de urgência e emergência da rede municipal.
“Os atendimentos serão mantidos normalmente nas UPAs do Ipase e do Cristo Rei, assim como no Hospital e Pronto-Socorro Municipal. Essas unidades funcionam em regime de plantão, com equipes atuando de forma ininterrupta por meio de escalas de trabalho”, afirmou.
As mudanças atingem apenas os serviços de rotina prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conhecidas popularmente como postinhos de saúde, além do expediente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme estabelece o Decreto nº 44, o expediente será encerrado às 16h nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. Caso o Brasil avance para as próximas fases da competição, novos decretos poderão ser publicados pelo Executivo Municipal para adequar os horários de funcionamento dos órgãos públicos.
Galeria de Fotos (5 fotos)
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES7 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável
-
ESPORTES7 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrásForagido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia



