CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Entrega de nova sede da Delegacia Regional de Alta Floresta fortalece trabalhos da Polícia Civil no Norte de MT

Publicado em

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso inaugurou, na manhã desta quinta-feira (26.3), a nova sede da Delegacia Regional de Alta Floresta, localizada em área estratégica do município, com estrutura moderna e adequada para o desenvolvimento das atividades administrativas e operacionais da instituição na região.

A nova unidade foi planejada para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais civis e servidores que atuam no suporte às delegacias vinculadas à regional, que abrange oito municípios do extremo norte do estado. A nova sede atenderá toda a região, abrangendo as delegacias de Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

O prédio, locado pelo Governo do Estado, é composto por dois blocos distintos, organizados para otimizar o fluxo de trabalho e garantir maior funcionalidade no atendimento interno e externo. No primeiro bloco, estão instaladas as áreas administrativas, com recepção, cartórios, sala de investigadores, depósitos e sanitários.

No pavimento superior, funcionam o gabinete do delegado regional, o núcleo de inteligência, sala multiuso, copa e demais dependências administrativas. Já o segundo bloco contempla cozinha, área de lazer e alojamento com dois quartos, destinados ao apoio de policiais que se deslocam para a cidade a serviço.

Durante a cerimônia, o delegado regional de Alta Floresta, Wander dos Santos Neves, destacou a importância da nova estrutura para o fortalecimento das atividades policiais na região.

“Trata-se de estrutura moderna e equipada com infraestrutura avançada, salas amplas e tecnologia de ponta para otimizar as ações da regional . Internamente, abrigará os setores administrativos, operacionais e de inteligência, promovendo maior integração, eficiência e agilidade no cumprimento de nossas missões institucionais. Essa conquista representa um avanço significativo para a segurança pública regional, permitindo respostas mais rápidas e coordenadas à população”, frisou o Regional.

Leia Também:  Gato-palheiro resgatado em MT passa a viver em zoológico de SP para reprodução da espécie

Representando a delegada-geral, Daniela Maidel, o diretor do Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, falou sobre o novo ambiente estruturado e lembrou a delegada regional anterior, Ana Paula Reveles, atual coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a mulher e Vulneráveis da Polícia Civil de Mato Grosso, que tanto lutou pela unidade e não pode estar presente no evento.

“Hoje é um dia de muita alegria, Alta Floresta há muito tempo já necessitava de uma sede regional desse porte é para nós é muito gratificante no ciclo desta gestão inaugurar essa unidade tão bem estruturada. Agora Alta Floresta possui um ambiente ideal para as tratativas de Segurança Pública e estratégias demandadas pela diretoria de interior para a regional”, disse o diretor.

Para a diretora de Administração Sistêmica, Ana Paula de Faria Campos, a entrega da Delegacia Regional representa um avanço concreto na estruturação da Segurança Pública, resultado de planejamento, organização administrativa e compromisso com a adequada aplicação dos recursos públicos.

“Quando falamos de estrutura não estamos falando apenas de um espaço físico. Estamos tratando de condições de trabalho para que o policial civil desempenhe suas atribuições com eficiência, segurança e dignidade e ao mesmo tempo, condições para que o cidadão seja atendido com respeito, celeridade e qualidade”, destacou a diretora.

Leia Também:  Polícia Militar continua combate às facções criminosas e deflagra segunda fase de operação em Cáceres

O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, também enfatizou a relevância da nova sede para a segurança pública e para a população do município e região, ressaltou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na melhoria das unidades da Polícia Civil no interior.

A Polícia Civil tem feito um trabalho com muita excelência e percebemos que o Governo do Estado tem dado todas as condições para essas melhorias, por que para uma atuação bem-feita é preciso que haja estrutura adequada. E hoje é isso que Alta Floresta recebe com essa nova estrutura da Delegacia Regional que oferece aos policiais condições de trabalhar de forma adequada e à população um atendimento muito mais qualificado”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e representantes de instituições parceiras, entre elas integrantes do Poder Legislativo municipal, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros da Marinha do Brasil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Após o descerramento da placa inaugural, as autoridades visitaram as instalações da nova Delegacia Regional, permitindo que as autoridades e convidados conhecessem de perto a estrutura e os ambientes de trabalho da unidade.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Municípios de MT são premiados por eficiência em serviços de saúde bucal

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Inscrições para seletivo de brigadistas temporários terminam neste sábado (20)

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA