CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Curso de condutor de pesca esportiva realiza aula prática em Bonsucesso nesta quinta-feira

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Nesta quinta-feira, 12 de março, a partir das 9h, será realizada aula prática do curso gratuito de Condutor de Turismo de Pesca Esportiva que teve início no último dia 9, em Bonsucesso, Várzea Grande. A aula é para que os participantes recebam orientações técnicas relacionadas ao uso correto dos equipamentos, comportamento adequado durante a pesca, tipos de nós de acordo com o tipo de isca e condução segura de grupos de visitantes em ambientes naturais.

“Tivemos sucesso nas inscrições, tínhamos apenas 20 vagas e 65 pessoas se inscreveram entre pescadores, empresários do setor de gastronomia, turismo e cultura. Portanto teremos novas turmas e breve”, pontua o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Economia e Turismo de Várzea Grande, Edu Sá.

O curso impacta diretamente o desenvolvimento econômico de Várzea Grande e ocorre em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), via Secretaria Adjunta de Turismo, em parceria com a IGARAPESCA.

“O curso integra ações voltadas ao fortalecimento sustentável do turismo de pesca em cidades com forte vocação para a atividade como é o caso de Várzea Grande”, acrescenta Edu.

Leia Também:  Mais de 2,7 mil metros de asfalto novo chegam ao bairro Pirineu

Serviço: Aula prática do Curso de Condutor de Turismo de Pesca Esportiva

Quando: Quinta-feira, a partir das 9h

Local: Comunidade do Bonsucesso

Veículos interessados em fazer cobertura da aula prática entrar em contato pelos telefones (65) 99974-2091 (Edu Sá) / (65) 98435-2308 (Rafaela)

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Atletas de Várzea Grande avançam para etapa estadual dos Jogos Estudantis e buscam vaga no Brasileiro

Publicados

em

O esporte de Várzea Grande segue conquistando resultados expressivos. Atletas do projeto VG Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), garantiram importantes classificações para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Mato Grosso após excelente desempenho na fase final, disputada na última semana, no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado e serviu como seletiva para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, com provas divididas entre Cuiabá e Campo Verde. Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nos Jogos Estudantis, etapa nacional que será realizada em Brasília.

Entre os principais destaques da delegação várzea-grandense estão os atletas Rodrigo Oliani e Isaque Gomes Garcia, que conquistaram duas medalhas de ouro cada e chegam como fortes candidatos à classificação para a competição nacional.

Rodrigo defenderá Várzea Grande nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, enquanto Isaque disputará os 80 metros rasos e o salto em distância. Ambos já foram campeões estaduais em suas respectivas modalidades e agora buscam repetir o desempenho para garantir vaga na etapa nacional.

Leia Também:  NOTA DE ESCLARECIMENTO

Além do atletismo, Várzea Grande estará representada em diversas modalidades, como ginástica artística, ginástica rítmica, natação, taekwondo, ciclismo, wrestling, vôlei de praia, xadrez, badminton e judô, demonstrando a força do trabalho desenvolvido pelo município na formação de jovens atletas.

De acordo com o coordenador do projeto VG Mais Esportes, professor Gilson Casemiro, os resultados refletem o compromisso dos profissionais envolvidos na preparação dos estudantes.

Gilson destaca ainda que o desempenho alcançado é fruto de planejamento, treinamento constante e investimento da Prefeitura no esporte educacional, permitindo que cada vez mais estudantes tenham acesso à prática esportiva de qualidade.

O superintendente municipal de Esportes, Edimilson Piranha, destacou que os resultados obtidos pelos atletas são consequência de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte de base e da dedicação de toda a equipe técnica.

“Essas classificações mostram que Várzea Grande está no caminho certo. Temos professores altamente comprometidos, uma coordenação técnica competente e atletas que treinam com muita disciplina e determinação. Cada medalha conquistada representa o esforço coletivo de todos que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. Estamos muito otimistas para a etapa estadual e confiantes de que nossos atletas têm condições de conquistar vagas para representar Mato Grosso na fase nacional.”

Leia Também:  Várzea Grande realiza ações emergenciais para enfrentar período de chuvas

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, comemorou os resultados e ressaltou a expectativa para a próxima fase da competição.

“Estamos muito confiantes no potencial dos nossos atletas. Os resultados conquistados até aqui demonstram que Várzea Grande está formando talentos e investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Temos excelentes professores, uma equipe técnica dedicada e jovens muito talentosos. A expectativa é de que consigamos levar vários atletas à etapa nacional, representando com orgulho nosso município e todo o Estado de Mato Grosso.”

Com uma delegação fortalecida e atletas entre os favoritos em diversas modalidades, Várzea Grande chega à etapa estadual com grandes expectativas de ampliar sua coleção de medalhas e conquistar vagas para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, em Brasília.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA