CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Interdição parcial na Avenida Generoso Ponce altera trânsito no fim de semana

Publicado em

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que, neste fim de semana, haverá interdição parcial da Avenida Generoso Ponce, na região central da cidade, no trecho entre a Rua 13 de Junho e a Avenida Tenente-Coronel Duarte, a Prainha. O bloqueio ocorrerá no sábado (7) e no domingo (8), das 7h às 19h.

A interdição será necessária para a execução de serviços de drenagem realizados pela concessionária Águas Cuiabá. Durante o período das obras, o tráfego de veículos ficará parcialmente comprometido no trecho interditado.

Para minimizar os impactos no trânsito, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local durante todo o período, orientando os condutores e garantindo a fluidez do tráfego.

Como rotas alternativas, os motoristas podem utilizar ruas adjacentes da região, evitando o trecho em obras. Recomenda-se ainda que redobrem a atenção à sinalização provisória e, sempre que possível, optem por caminhos alternativos.

Quem não tem outra opção e precisa passar pelo trecho em obras poderá enfrentar picos de lentidão.

As intervenções causam transtornos e impactam diretamente a rotina da cidade, mas têm como objetivo a melhoria da infraestrutura urbana. As obras acontecem no fim de semana, atendendo à orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, devido ao movimento no trânsito ser menor do que em dias de expediente normal.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Qualifica Cuiabá certifica mais 1.860 pessoas em sua 3ª edição

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  HMC e Hospital São Benedito fazem alerta sobre golpistas pedindo dinheiro às famílias de pacientes

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Workshop capacita mulheres e estudantes para o mercado de trabalho em Cuiabá

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA