MATO GROSSO
Governador define novos coronéis do Corpo de Bombeiros Militar
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes definiu os três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) que serão promovidos ao posto de coronel na corporação, a partir de 2 de dezembro. Os decretos de promoção estão publicados no Diário Oficial do Estado que circulou na quinta-feira (27.11).
Receberão a honraria os atuais tenentes-coronéis BM Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira, Rafael Ribeiro Marcondes e Pryscilla Jorge Machado de Souza. Os nomes foram escolhidos pelo governador pelo critério de merecimento a partir de uma lista elaborada pela Comissão de Promoção de Oficiais do CBMMT.
“Tenho certeza de que esses servidores, que agora alcançam o posto de coronel, vão continuar contribuindo com a nossa valorosa Segurança Pública. Essa promoção é o reconhecimento pelo empenho, dedicação e coragem que tiveram durante todos estes anos, servindo com bravura a população mato-grossense”, afirmou Mauro Mendes.
Atualmente, o TC Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira ocupa o cargo de diretor-adjunto da Diretoria de Saúde, enquanto o TC Rafael Ribeiro Marcondes é comandante do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA). Já a TC Pryscilla Jorge Machado de Souza é a comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM).
“Essa conquista é fruto de anos de dedicação, coragem e comprometimento. Tenho plena convicção de que, no novo posto, esses oficiais continuarão a liderar com exemplaridade, inspirando suas equipes e fortalecendo cada vez mais a excelência do nosso Corpo de Bombeiros Militar. Que essa promoção sirva como reconhecimento do esforço de todos e também como motivação para que continuemos a servir com bravura e honra à população mato-grossense”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Flávio Glêdson Bezerra.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
“Educação pública de MT está criando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da escola pública”, destaca governador
O governador Otaviano Pivetta afirmou que a educação pública de Mato Grosso está consolidando um modelo baseado em mérito e ampliando oportunidades antes inacessíveis aos estudantes da rede estadual.
Otaviano Pivetta participou, nesta segunda-feira (22.6), do lançamento do programa Decolando, em Cuiabá, que inicia a formação de estudantes da rede estadual na área da aviação civil.
O programa reúne 20 alunos, sendo 10 meninos e 10 meninas, selecionados com base no desempenho em língua portuguesa e matemática. Nesta primeira etapa, eles iniciam as aulas teóricas no período noturno, no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
“Nosso principal objetivo ao criar oportunidades para os alunos que se destacam na rede pública é valorizar o ensino. Houve um tempo em que a escola pública era desvalorizada; hoje, Mato Grosso é um estado de oportunidades, progresso e reconhecimento. Desde 2019, temos nos dedicado a um esforço contínuo para transformar a educação pública de Mato Grosso. Nossas escolas estão sendo transformadas, não apenas pela infraestrutura, mas sobretudo pela valorização e pelo respeito aos nossos profissionais e estudantes. O que realizamos aqui hoje é a continuidade de uma política que tem apresentado resultados”, afirmou.
Além do programa Decolando, o Governo de Mato Grosso mantém um conjunto de iniciativas voltadas à ampliação de oportunidades e ao desenvolvimento dos estudantes da rede estadual, como o intercâmbio de 21 dias na Inglaterra, a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), o Pré-Enem Digit@l, a participação no Festival Mundial de Robótica em Houston, o Festival Projeto Educarte e Voice of School, a Expo Estudantil e as ações dos grêmios estudantis, que fortalecem o protagonismo dentro das escolas.
Para o governador, a iniciativa reforça a política de valorização da educação pública baseada no desempenho dos estudantes da rede estadual.
“Os alunos e as alunas foram selecionados pelo desempenho em língua portuguesa e matemática. Isso demonstra que o esforço individual é reconhecido e recompensado em nossa sociedade. Aos 450 mil alunos da rede estadual, deixo a mensagem de que o mérito abre portas”, pontuou.
Atualmente, cerca de 5% dos pilotos comerciais no Brasil são mulheres, cenário que o programa busca contribuir para transformar ao ampliar o acesso feminino à formação na aviação.
“Hoje, estamos mudando esse cenário: 50% dos nossos futuros pilotos serão mulheres, promovendo um equilíbrio necessário e abrindo portas para que elas possam alçar voos cada vez mais altos”, completou.
O programa Decolando é realizado pelo Governo de Mato Grosso em parceria entre as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Segurança Pública (Sesp) e Assistência Social e Cidadania (Setasc), com duração estimada de até 24 meses, em etapas teóricas e práticas até a formação final dos estudantes.
Após a fase inicial, os alunos passam por avaliação classificatória e eliminatória. Apenas 10 seguem para a etapa seguinte, que inclui avaliação médica exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), seguida da formação prática de voo e demais requisitos profissionais.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA7 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
POLÍCIA7 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande
-
PICANTES7 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo




