CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Prefeitura e Refeccs promovem Show do Bem para arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs) realizará, no dia 22 de novembro, o primeiro Show do Bem. O evento beneficente que terá toda a renda revertida ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN), terá a presença das duplas sertanejas Breno Reis e Marco Viola, e, Diego e Arnaldo. A festa acontecerá na Comunidade Brígida, a partir das 20h, e promete uma noite de solidariedade, música e emoção.
 
O evento foi lançado, oficialmente, ontem (06), com a presença da presidente da Refeccs, Magali Cardoso Cicuto, prefeito Roberto Dorner e do secretário de Saúde, Érico Stevan, na sede da instituição organizadora. Breno Reis e Marco Viola sobem ao palco às 22h30, e, Diego e Arnaldo, com show marcado para 00h30.
 
Durante o intervalo entre as apresentações, o HCAN promoverá um leilão beneficente com itens exclusivos, como chapéus autografados por grandes nomes da música sertaneja — entre eles Simone Mendes, Fernando e Sorocaba, Rio Negro e Solimões, Marco Brasil, Hugo e Guilherme, entre outros artistas que se somam a essa corrente do bem.
 
O prefeito destaca que o evento é construído a várias mãos e todos com o mesmo objetivo, buscar apoio para ajudar nos atendimentos e procedimentos médicos realizados pelo HCAN.
 
“Eu fico muito feliz de estar aqui hoje com a imprensa, com todos vocês, entidades, junto com o nosso secretário de Saúde, que também tem feito um bom trabalho na nossa cidade, para nós cada vez mais melhorar a saúde da nossa cidade, e é claro que nesse ponto [evento solidário] nós temos que buscar recursos para atender as pessoas mais carentes, as pessoas que mais precisam. Então cada um ajuda como pode. Eu fiz a doação dos chapéus para leilão e os que puderem, comprem as mesas para podermos arrecadar o máximo possível e ajudar essa causa nobre que é o Hospital de Câncer”, comentou Dorner.
 
Érico Stevan, secretário de Saúde de Sinop, explica que a ação em parceria entre a Prefeitura de Sinop e a Refeccs beneficiará os pacientes atendidos pelo hospital de câncer de Mato Grosso, mas, principalmente, os sinopenses que dependem do tratamento e acompanhamento oferecido pela unidade.
 
“Nós, juntamente com a Refeccs, através do vereador Ênio, resolvemos fazer esse grande show, abrindo esse espaço realmente dentro de outros atendimentos que existem no Hospital do Câncer de Mato Grosso. Então, é um atendimento que nós não vamos estar gastando, estaremos investindo em pessoas. Então esse investimento realmente chama a comunidade, toda a sociedade, não só de Sinop, mas de toda região que nos ajude. Essa não é uma causa só de Sinop, mas de todo o Estado de Mato Grosso, porque sabemos que o atendimento só aumenta e o Hospital de Câncer absorve essa demanda”, comentou ele.
 
Magali Cardoso Cicuto, presidente da Refeccs explica que a instituição é uma das principais entidades que apoia os pacientes sinopenses com câncer e serve como porta de entrada para os tratamentos ofertados pelo HCAN.
 
“Os pacientes que precisam ir para Cuiabá, que precisam de um exame rápido, que precisam iniciar o tratamento o mais rápido possível, nós damos o suporte e encaminhamos para o hospital. Então esse evento, acredito que vai beneficiar todos eles e não só aqui em Sinop, mas de toda a região que precisa desse tratamento”, avaliou ela, acrescentando que a instituição realizou, no ano passado, 4.000 atendimentos.
 
Mesas e ingressos solidários
 
As mesas estarão disponíveis em três categorias:
  1. Ouro: R$ 4.000 (8 pessoas)
  2. Prata: R$ 3.000 (8 pessoas)
  3. Bronze: R$ 2.000 (6 pessoas)
 Para quem deseja participar sem adquirir mesa exclusiva, haverá a opção da mesa compartilhada, no valor de R$ 75 + 1 kg de alimento não perecível (entrada solidária).
 
As informações sobre setores e o mapa do evento podem ser obtidas pelo telefone de plantão da Refeccs: (66) 9 9909-4824. Já o ingresso solidário pode ser adquirido a partir de hoje na MG Papelaria, Garage Brazil e no site Bilhete Agora.
 
Parcerias e apoio
 
O Show do Bem conta com o patrocínio de Machado Supermercados, Ascia Fiat, Sicoob Norte e CDL Sinop. O evento também tem o apoio do deputado estadual Diego Guimarães, Prefeitura de Sinop, TV Centro América, Câmara Municipal de Sinop, SBT Sinop, União das Entidades de Sinop (Unesin), Conselho Municipal de Saúde, Comunidade Brígida (ASCRUB), Real TV e Record News TV.
 
Mais do que uma noite de boa música, o Show do Bem representa uma oportunidade de transformar solidariedade em esperança, contribuindo diretamente com os pacientes atendidos pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Leia Também:  Sapataria ortopédica leva cuidados personalizados aos pacientes e vem transformando vidas

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop entrega 35 equipamentos para fortalecer a agricultura familiar do município

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quinta-feira (25) a entrega de 35 equipamentos para fortalecer a agricultura familiar do município. A solenidade ocorreu na sede da Cooperativa da Agricultura Familiar de Sinop (Cooperafs) e reuniu agricultores, representantes do Executivo, do Legislativo, lideranças rurais e entidades ligadas ao setor.

Os equipamentos beneficiarão associações e cooperativas da agricultura familiar, com foco na ampliação da capacidade de produção, na mecanização das pequenas propriedades e no incentivo à agroindustrialização. Entre os itens entregues estão 12 motocultivadores (tratoritos), 12 carretas simples (carretinhas), cinco trituradores de grãos secos, três despolpadeiras industriais de frutas, duas envasadoras/embaladoras automáticas e um perfurador de solo.

As entregas contemplaram entidades como a Associação Feira da Agricultura Familiar de Sinop (AFAFS), Cooperativa da Agricultura Familiar de Sinop (Cooperafs), Cooperativa Agropecuária Mista dos Produtores Rurais de Sinop, Funvida Nossa Senhora de Fátima, Centro de Restauração de Vidas Ebenezer, Associação dos Feirantes de Sinop, Associação das Mulheres da Agricultura Familiar Loni Schumann, Associação Cantinho da Floresta, Associação Comunitária Rural Brígida, Associação de Mulheres Produtoras Rurais da Gleba Mercedes V e Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Gleba Mercedes V.

O vice-prefeito Paulinho Abreu destacou que os investimentos reforçam o trabalho desenvolvido pelo município em apoio aos pequenos produtores e reconheceu as parcerias firmadas para ampliar os investimentos no setor. “Muito importante essa entrega. São 12 implementos para a agricultura familiar, além de tudo que o município já tem conseguido destinar para a agricultura familiar. Sinop é uma cidade que tem vocação para pequenas propriedades. Então, existem muitas pessoas que sobrevivem e vivem do campo, além de produzir alimento de qualidade. A Prefeitura tem sempre focado em atender as demandas dessa classe e fortalecer o setor”, afirmou.

O vice-prefeito também agradeceu o apoio de parlamentares e do Governo do Estado na destinação de recursos para o município. “Agradeço ao Governo do Estado, ao deputado Dilmar Dal Bosco, aos deputados federais, como o Juarez Costa, ao senador Jayme Campos e ao ministro Carlos Fávaro, que têm sempre destinado recursos para infraestrutura, mas também para a agricultura em nível federal para o nosso município. É importante enaltecer o trabalho de todos em prol desse setor tão importante no nosso município, que deve se fortalecer cada vez mais para dar qualidade de vida ao campo, qualidade de vida na alimentação da população e renda, para que todos os nossos produtores se fortaleçam cada vez mais”, disse.

Leia Também:  Prefeito destaca importância de nova vara criminal em Sinop 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, explicou que parte dos equipamentos foi conquistada por meio de parceria com o Governo de Mato Grosso e outra parte foi adquirida com recursos próprios do município, resultado de economia realizada pela secretaria. “Nós estamos entregando hoje equipamentos que conquistamos junto ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco e junto à Secretaria de Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso. São equipamentos para a futura indústria da agricultura familiar, na transformação da fruta em suco e polpa. Com recursos próprios, economizamos e, seguindo a determinação do prefeito Roberto e do vice-prefeito Paulinho, acabamos adquirindo 12 tratoritos com carretinha e enxada automática para atender os pequenos produtores rurais”, pontuou.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou durante o evento que os investimentos na agricultura familiar cresceram nos últimos anos. “Primeiramente, agradeço a Deus a oportunidade de voltar aqui à nossa cidade de Sinop. Eu, atentamente, tenho colocado ao Governo do Estado de Mato Grosso a importância do investimento na agricultura familiar. Estou no quarto mandato e nunca tinha visto o Governo investir tanto na agricultura familiar. Nós já destinamos mais de R$ 800 milhões em entregas para a agricultura familiar nos 142 municípios de Mato Grosso. Para mim, é importante quando o estado investe na agricultura familiar”, disse o deputado estadual.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza reunião sobre regularização predial com engenheiros e arquitetos

O presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Sinop (Cooperafs), Luis Carlos Cortes, ressaltou que os equipamentos representam um avanço para os cooperados. “Essa entrega é muito gratificante. Quando falamos em cooperativismo, isso vai dar uma importância grande para os nossos cooperados. Nós estamos com mais de 120 cooperados hoje na cooperativa. Para eles, essa entrega brilhou os olhos. A gente sempre gosta de fazer o bem para todo mundo. Outra questão também é agradecer a oportunidade do seu Roberto, do Paulinho e dos próprios vereadores, pelo esforço para buscar recursos para a agricultura familiar”, agradeceu.

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Moisés do Jardim do Ouro, destacou que a aquisição dos motocultivadores ocorreu com recursos próprios da Prefeitura e reforçou o impacto dos equipamentos para os pequenos produtores. “O recurso para a entrega desses 12 tratoritos é recurso próprio da Prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Uma economia de R$ 170 mil possibilitou a compra dos 12 tratoritos. Isso vai trazer uma agilidade muito maior para o pequeno agricultor. Parece uma ação pequena, um tratorito desse parece pouca coisa, mas não é pouco. Para quem está lá na ponta, isso fomenta a agricultura familiar. Parabéns a todos os envolvidos que possibilitaram atender hoje essas comunidades, que representam vários moradores e vários pequenos produtores da agricultura”, afirmou o vereador.

Confira mais fotos dessa importante entrega: https://www.flickr.com/photos/prefeituradesinop/albums/72177720334398638

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA