CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Deputada Federal palestra em evento sobre educação financeira promovido pela UFMT e Procon em Sinop

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove, no dia seis de novembro, um encontro com acadêmicos e comunidade geral para falar sobre a importância e os impactos da educação financeira para uma vida equilibrada, para convivência saudável e para saúde mental.
 
O evento acontecerá no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) na UFMT, com horário de início às 19h. Para participar do evento é necessário solicitar inscrição por meio do link: https://forms.gle/QzYftAsL3Fnk4pTB6. O evento é totalmente gratuito e contará com a palestra da deputada federal por Mato Grosso, Gisela Simona.
 
“O intuito é promover à população uma oportunidade de aprender ou entender como economizar, como controlar as finanças e a maneira de aproveitar da melhor maneira possível os rendimentos que a família têm. Teremos a presença da deputada federal Gisela Simona, abrilhantando o evento e contribuindo com o crescimento da sociedade. Contamos a presença de todos”, comentou o diretor Executivo do Procon, Vilson Barozzi.
 
Os interessados podem sanar as dúvidas com o professor Fábio Fagundes, pelo email: [email protected]. O evento conta com vagas limitadas e com certificado de participação que pode ser usado por acadêmicos como horas extras nas universidades.
 
Evento
 
Preletora: GISELA SIMONA (Deputada Federal)
Data: 06/11/2025 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da ADUFMAT/UFMT Sinop.
Contato: [email protected] (Prof. Fábio Fagundes)
 
Garanta já sua vaga: https://forms.gle/QzYftAsL3Fnk4pTB6

Leia Também:  Inscrições Abertas: Prefeitura de Sinop amplia Qualifica Turismo e leva cursos gratuitos aos Cras

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Alunos de Sinop garantem vaga para competição mundial de Robótica em Houston, nos Estados Unidos

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  Prefeito entrega alvará de construção de prédio e marca chegada do World Trade Center em Sinop

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA