CUIABÁ
Cata-treco percorre CPA IV, Guia e outros sete bairros nesta semana em Cuiabá
CUIABÁ
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), inicia nesta segunda-feira (13) mais uma semana de atendimentos do programa Cata-treco, que promove o recolhimento gratuito de materiais inservíveis em diversos bairros da capital. A ação segue até sábado (18) e alcançará diferentes regiões, entre elas Jardim Primavera, Real Parque, Distrito da Guia e CPA IV.
O programa visa incentivar o descarte correto de grandes volumes, como móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos fora de uso, evitando o acúmulo de lixo e o surgimento de pontos de descarte irregular. Durante o mutirão, os moradores podem colocar na calçada itens como sofás, colchões, armários, mesas, geladeiras e camas, desde que organizados e dispostos em frente às residências até as 7h da manhã do dia previsto para a coleta.
De acordo com a Limpurb, o serviço não recolhe restos de poda, entulho de construção, vidros, pneus, pilhas, baterias, latas de tinta ou madeira. Esses tipos de resíduos devem ser levados aos ecopontos espalhados pela cidade, onde recebem destinação ambientalmente adequada.
As equipes, formadas por cerca de 20 servidores da Limpurb, iniciam os trabalhos logo nas primeiras horas do dia e seguem até a conclusão das rotas. Além do cronograma semanal, os cidadãos também podem agendar o atendimento individual do Cata-treco pelos telefones (65) 3645-5518 e (65) 99243-6502 (WhatsApp).
Confira o calendário da semana (13 a 18 de outubro):
Segunda-feira (13): Jardim Primavera, Real Parque, Jardim Ubatã
Terça-feira (14): Residencial Altos do Parque I e II
Quarta-feira (15): Distrito da Guia
Quinta-feira (16): Jardim Vitória
Sexta-feira (17): CPA IV (etapas I, II e III)
Sábado (18): Jardim Novo Horizonte
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá libera servidores a partir das 12h para acompanhar jogo do Brasil
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou durante coletiva de imprensa, na noite desta quinta-feira (25), a liberação antecipada dos servidores públicos municipais na próxima segunda-feira (29), para que possam acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para as 13h. Com exceção dos serviços considerados essenciais, os órgãos da administração pública poderão encerrar o expediente às 12h.
Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após diálogo com vereadores e análise do impacto da medida nos serviços públicos, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação. “Todo mundo estava pedindo para que a gente pudesse liberar os servidores. A minha preocupação era garantir que as consultas já agendadas não fossem prejudicadas”, explicou.
Conforme Abilio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os atendimentos agendados para a tarde de segunda-feira poderão ser antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira, sem prejuízo aos pacientes. Permanecem com atendimento 24 horas a UPA Pascoal Ramos, UPA Morada do Ouro, UPA Leblon, UPA Verdão, a Policlínica do Pedra 90, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.
Na Educação, as aulas do período da tarde da rede municipal também serão suspensas. O prefeito afirmou que a decisão levou em consideração o desejo da maioria das famílias e dos profissionais da educação de acompanharem a partida juntos. “Pedimos a compreensão dos pais. Entendemos que é um desejo da maioria que as crianças possam estar com suas famílias durante o jogo da Seleção Brasileira.”
O prefeito ressaltou que a liberação ocorrerá ao meio-dia para permitir que pais e responsáveis busquem seus filhos nas escolas e possam se organizar antes do início da partida. “Os serviços essenciais continuam funcionando normalmente. Mas, ao meio-dia, estaremos liberando os servidores para que possam acompanhar o jogo”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
ESPORTES3 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
Sinop7 dias atrásAlunas da Escola Municipal de Artes de Sinop são pré-selecionadas para a Escola Bolshoi
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍTICA7 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual



