VÁRZEA GRANDE
Motorista é flagrado jogando entulhos em lagoa em Várzea Grande
VÁRZEA GRANDE
Um motorista de caminhão de 43 anos foi flagrado, na manhã desta segunda-feira (22), descartando restos de obras e entulhos em uma lagoa situada em área de preservação ambiental no bairro Unipark, em Várzea Grande. A ação contou com a atuação conjunta da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável. O homem foi surpreendido no momento em que soterrava parte do espaço protegido. A equipe da Patrulha Ambiental Motociclística da Guarda Municipal interrompeu a prática e conduziu o motorista para a Central de Flagrantes. Técnicos do Meio Ambiente estiveram no local, aplicaram as autuações administrativas e acionaram o Ministério Público, que já acompanha o caso.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a conduta é considerada infração grave. O motorista deve responder criminalmente e ainda poderá receber multas. O processo segue em análise pelas autoridades competentes.
A operação integra as ações de monitoramento em pontos críticos de Várzea Grande, realizadas para combater descartes irregulares que colocam em risco lagoas, nascentes e cursos d’água. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou que a união entre os órgãos municipais é fundamental para proteger o patrimônio ambiental da cidade. “Estamos unindo esforços entre secretarias para coibir práticas criminosas que degradam nossas áreas naturais. A população também pode e deve ajudar, denunciando irregularidades para que possamos agir com rapidez”, afirmou.
A Guarda Municipal reforçou que a fiscalização ambiental tem caráter preventivo e repressivo, sendo executada diariamente em locais onde há maior risco de degradação. “Nosso trabalho é garantir resposta imediata e evitar que situações como essa se repitam”, pontuou comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos
VÁRZEA GRANDE
DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.
A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.
Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.
O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.
A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




