CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Motorista é flagrado jogando entulhos em lagoa em Várzea Grande

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Um motorista de caminhão de 43 anos foi flagrado, na manhã desta segunda-feira (22), descartando restos de obras e entulhos em uma lagoa situada em área de preservação ambiental no bairro Unipark, em Várzea Grande. A ação contou com a atuação conjunta da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável. O homem foi surpreendido no momento em que soterrava parte do espaço protegido. A equipe da Patrulha Ambiental Motociclística da Guarda Municipal interrompeu a prática e conduziu o motorista para a Central de Flagrantes. Técnicos do Meio Ambiente estiveram no local, aplicaram as autuações administrativas e acionaram o Ministério Público, que já acompanha o caso.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a conduta é considerada infração grave. O motorista deve responder criminalmente e ainda poderá receber multas. O processo segue em análise pelas autoridades competentes.

A operação integra as ações de monitoramento em pontos críticos de Várzea Grande, realizadas para combater descartes irregulares que colocam em risco lagoas, nascentes e cursos d’água. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou que a união entre os órgãos municipais é fundamental para proteger o patrimônio ambiental da cidade. “Estamos unindo esforços entre secretarias para coibir práticas criminosas que degradam nossas áreas naturais. A população também pode e deve ajudar, denunciando irregularidades para que possamos agir com rapidez”, afirmou.

Leia Também:  Prefeita nomeia Mário Quidá Neto como secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo

A Guarda Municipal reforçou que a fiscalização ambiental tem caráter preventivo e repressivo, sendo executada diariamente em locais onde há maior risco de degradação. “Nosso trabalho é garantir resposta imediata e evitar que situações como essa se repitam”, pontuou comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  DAE realiza manutenção e ETA III tem previsão de começar a funcionar em 12h

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA