CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Carol Mello participa celebra nova casa do Legislativo: “Grande momento no Município”

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A secretária de Governo reafirmou que a gestão busca manter um ambiente de cooperação, pautado pelo respeito institucional e pela construção coletiva de soluções para Várzea Grande, por meio do diálogo constante com vereadores e com os demais setores da sociedade

Na manhã desta terça-feira (5), a secretária de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, Carol Mello, juntamente com a prefeita Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli – ambos do PL – prestigiaram a abertura do 2º período legislativo de 2025 da Câmara Municipal de Várzea Grande. Em um novo espaço, completamente reformado e ampliado, a Câmara deu início oficialmente aos trabalhos na nova sede, destacando a importância das relações institucionais, ou seja, a parceria entre Legislativo e Executivo.

Carol destacou que Várzea Grande caminha para uma fase inédita e madura, marcada pelo fortalecimento institucional e pela harmonia entre os Poderes, algo que, segundo ela, tem sido construído desde o início da atual gestão porque é tratada como prioridade.

“É um grande momento no Município, a gente trabalhou bastante para construir essa nova unidade junto ao Legislativo. Executávamos isso desde o início da gestão, agora chegamos em um momento de parceria, unidade em todos os trabalhos que precisaram ser feitos porque nesse amadurecimento, todos visam o desenvolvimento da cidade e o melhor atendimento possível às demandas da população”, celebrou a secretária.

Leia Também:  Projeto Promove formação em regime de colaboração com o MT MAIS Municípios

Há pouco mais de um mês no cargo de secretária, e outros quase seis enquanto assessora da prefeita, Carol ressaltou os frutos positivos colhidos no período, destacando a ampla participação dos vereadores na administração municipal, por meio da participação ativa dos parlamentares.

“Essa harmonia é resultado do nosso trabalho com transparência, atenção, respeitando-os e dando espaço a eles dentro do nosso Município”, afirmou. Para Carol, esses dois momentos simbolizam a atuação da Secretaria de Governo e reforçam a credibilidade do trabalho desenvolvido”. E emendou: “Meu gabinete está aberto para toda e qualquer conversa que eles precisem, estamos abertos ao diálogo e à construção, vamos somar com todos”, declarou.

DE CASA NOVA – A nova sede da Câmara está localizada no antigo Fórum do Município, ao lado da prefeitura. O espaço foi cedido legalmente pelo Paço Couto Magalhães, por meio de Projeto de Lei, após o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público.

O presidente do Legislativo, Wanderley Cerqueira (MDB), também vibrou com a chegada do novo ciclo da Câmara e reforçou a necessidade do amplo diálogo entre os Poderes. “A reforma está caminhando por etapas, recebemos aportes do governo, da prefeitura, por meio da prefeita Flávia. Estou muito feliz. Perspectivas boas, uma relação transparente e muito positiva, só temos que agradecer. É um diferencial. Estaremos juntos para o que Várzea Grande precisar”, pontuou.

Leia Também:  Bairro Vila Arthur é contemplado com Polo do Programa VG Mais Esporte - Futebol

Até o momento, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões nas reformas de gabinetes, ampliações de corredores, adequações ao auditório, sala para imprensa e troca de telhados.

Além da prefeita e da secretária de governo, a abertura foi prestigiada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Júlio Campos (União Brasil), primeiro-secretário, Dr. João (MDB), e os deputados Fábio Tardin (PSB), Eduardo Botelho (União Brasil) e Juca do Guaraná (MDB).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

Leia Também:  Projeto Promove formação em regime de colaboração com o MT MAIS Municípios

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA