CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Bem-Estar Animal firma parceria para promoção de iniciativas

Publicado em

CUIABÁ

A Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Governo de Cuiabá, e as Lojas G estão unindo forças na missão de cuidar dos animais. A iniciativa de abraçar essa missão partiu da própria empresa, que já é conceituada no cenário nacional, e começa a valer imediatamente. No dia 23, um grande evento na Loja G da Av. Miguel Sutil selará a parceria. A decisão foi firmada a partir das tratativas na sexta-feira (1°).

“Além de referência em utilidades para casa e itens pessoais, agora também será referência em solidariedade. A iniciativa partiu de um interesse verdadeiro, pessoal e sensível à causa animal. Isso nos emociona e fortalece o trabalho na certeza de que a causa é coletiva, apartidária e feita por quem tem coragem de agir”, frisou a diretora da BEA, Morgana Thereza Ens.

Segundo Morgana, a parceria entre setor público e privado é sempre bem-vinda quando há respeito, ética e amor envolvidos. “Tudo foi feito com total transparência, diálogo e consideração. Inclusive, respeitamos o tempo e os espaços de todos os envolvidos. Porque a causa animal é maior que qualquer ego ou vaidade publicitária”.

Leia Também:  Prefeitura lança campanha "Volume Legal - Carnaval Cuiabano" para orientar sobre limites de ruído

Já no dia 23 deste mês, acontecerá o primeiro evento conjunto com as Lojas G em Cuiabá. Toda a população é convidada a somar nessa iniciativa especial. Está sendo preparada uma programação com informação, cuidado, carinho e muito amor, além da oportunidade de conhecer o trabalho da Bem-Estar Animal.

“A Prefeitura de Cuiabá há tempos não tinha um trabalho consolidado como o que vem sendo desenvolvido. A nossa empresa tem sensibilidade pela causa animal e avaliou esse trabalho. Mais que contribuir, queremos sentir esses avanços envolvendo a causa animal, que precisa ser tratada com muito afeto e sensibilidade”, explicou o gerente administrativo da Loja G da Miguel Sutil, Adonel Lopes da Silva.

“Só agradecer ao Adonel Lopes por acreditar na causa, por confiar na Prefeitura e por abrir espaço para que mais animais sejam alcançados. Juntos, somos mais fortes”, frisou Morgana.

#PraCegoVer

A foto mostra a diretora da Bem-Estar Animal e o gerente da Loja G, da Avenida Miguel Sutil, em um simbólico aperto de mãos, sinalizando a parceria firmada pela causa animal.

Leia Também:  Vias na região do Porto terão bloqueios pontuais devido à Marcha Para Jesus

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Leia Também:  8ª Edição do Pedal Ecológico da Semob acontecerá neste domingo

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA