VÁRZEA GRANDE
DAE encerra mutirão de regularização nos Residenciais São Mateus e São Benedito
VÁRZEA GRANDE
A ação levou o setor comercial da autarquia até os moradores com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais e promover a renegociação de débitos com condições especiais
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) encerrou, nesta quarta-feira (16), mais uma etapa do mutirão “Regularize Já”, realizado nos residenciais São Mateus e São Benedito. A ação levou o setor comercial da autarquia até os moradores com o objetivo de facilitar o acesso a serviços essenciais e promover a renegociação de débitos com condições especiais.
A região foi escolhida por apresentar altos índices de inadimplência, o que impacta diretamente a capacidade de investimento da autarquia em melhorias e manutenção do sistema de água e esgoto. Por isso, ações como essa são fundamentais para recuperar créditos e garantir a continuidade dos serviços públicos com qualidade.
Durante o mutirão, os moradores puderam:
– Negociar débitos com descontos de até 97% em juros e multas
– Parcelar dívidas em até 36 vezes
– Solicitar padronização, instalação ou troca de hidrômetros
– Atualizar o cadastro e acessar todos os serviços comerciais do DAE no próprio bairro
“Nosso objetivo é estar mais próximo da população. Entendemos que muitos moradores têm dificuldade de se deslocar até o atendimento presencial, por isso, estamos levando nossos serviços diretamente aos bairros”, afirmou o diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias.
O “Regularize Já” também reforça o compromisso do DAE com a humanização no atendimento e com a construção de soluções conjuntas entre o poder público e a comunidade. O modelo itinerante tem se mostrado eficaz para resolver pendências, prestar orientações e ouvir as demandas dos moradores no território onde vivem.
A Autarquia informa que novas edições do mutirão já estão sendo programadas para outras regiões da cidade. O cronograma será divulgado em breve pelos canais oficiais.
VÁRZEA GRANDE
FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)
A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.
O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.
A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.
Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)
Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30
Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande
Galeria de Fotos (1 foto)
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
PICANTES4 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
MATO GROSSO4 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra



