VÁRZEA GRANDE
Prefeitura notifica moradores para aproveitarem vantagens e descontos do Refis
VÁRZEA GRANDE
Os profissionais que estão realizando estes serviços pelos bairros de Várzea Grande estão devidamente identificados e uniformizados
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, está notificando os munícipes para aproveitarem os descontos e as vantagens do programa de Regularização Fiscal, o Refis 2025.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, informa aos moradores que os profissionais que estão realizando estes serviços pelos bairros estão devidamente identificados e uniformizados. “Muitos munícipes acham que é golpe, entendemos a reação deles, porém, a Prefeitura está apresentando a eles as vantagens, os descontos e os benefícios de estarem em dia com o Fisco Municipal”, disse Marcos.
A ação já percorreu 33 bairros e ainda deve percorrer mais 40 bairros nas próximas semanas. “Estamos divulgando diariamente, por meio da Secretaria de Comunicação e nas mídias sociais da Prefeitura. Agora, a nossa ação é corpo a corpo. A população tem comparecido, buscado o atendimento na Prefeitura”, relata o secretário.
ATENDIMENTO – De forma presencial, os atendimentos são feitos no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou ainda na Procuradoria Municipal, caso haja execução pela Justiça.
O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp pelo número (65) 98459 – 8124. Para mais informações, acesse o site da Prefeitura: https://www.varzeagrande.mt.gov.br/certidoes .
O secretário de Gestão Fazendária lembrou que o Refis vale para débitos como: IPTU, Alvará e ISSQN. “Com certeza, toda essa receita voltará ao cidadão por meio de obras, ações e melhorias em serviços disponibilizados pela prefeitura de Várzea Grande”, afirmou Marcos.
CONFIRA AS FORMAS DE PAGAMENTO:
COTA ÚNICA – 80% de descontos sobre juros e multas
PARCELADO EM 12 VEZES – 60% de descontos de juros e multas
PARCELADO EM 24 VEZES – 40% de descontos de juros e multas
PARCELADO EM 36 VEZES – 20% de descontos de juros e multas
PARCELADO EM 48 VEZES – 15% de descontos em juros e multas
PARCELADO EM 60 VEZES – 10% de descontos de juros e multas
VÁRZEA GRANDE
Atletas de Várzea Grande avançam para etapa estadual dos Jogos Estudantis e buscam vaga no Brasileiro
O esporte de Várzea Grande segue conquistando resultados expressivos. Atletas do projeto VG Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), garantiram importantes classificações para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Mato Grosso após excelente desempenho na fase final, disputada na última semana, no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado e serviu como seletiva para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, com provas divididas entre Cuiabá e Campo Verde. Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nos Jogos Estudantis, etapa nacional que será realizada em Brasília.
Entre os principais destaques da delegação várzea-grandense estão os atletas Rodrigo Oliani e Isaque Gomes Garcia, que conquistaram duas medalhas de ouro cada e chegam como fortes candidatos à classificação para a competição nacional.
Rodrigo defenderá Várzea Grande nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, enquanto Isaque disputará os 80 metros rasos e o salto em distância. Ambos já foram campeões estaduais em suas respectivas modalidades e agora buscam repetir o desempenho para garantir vaga na etapa nacional.
Além do atletismo, Várzea Grande estará representada em diversas modalidades, como ginástica artística, ginástica rítmica, natação, taekwondo, ciclismo, wrestling, vôlei de praia, xadrez, badminton e judô, demonstrando a força do trabalho desenvolvido pelo município na formação de jovens atletas.
De acordo com o coordenador do projeto VG Mais Esportes, professor Gilson Casemiro, os resultados refletem o compromisso dos profissionais envolvidos na preparação dos estudantes.
Gilson destaca ainda que o desempenho alcançado é fruto de planejamento, treinamento constante e investimento da Prefeitura no esporte educacional, permitindo que cada vez mais estudantes tenham acesso à prática esportiva de qualidade.
O superintendente municipal de Esportes, Edimilson Piranha, destacou que os resultados obtidos pelos atletas são consequência de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte de base e da dedicação de toda a equipe técnica.
“Essas classificações mostram que Várzea Grande está no caminho certo. Temos professores altamente comprometidos, uma coordenação técnica competente e atletas que treinam com muita disciplina e determinação. Cada medalha conquistada representa o esforço coletivo de todos que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. Estamos muito otimistas para a etapa estadual e confiantes de que nossos atletas têm condições de conquistar vagas para representar Mato Grosso na fase nacional.”
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, comemorou os resultados e ressaltou a expectativa para a próxima fase da competição.
“Estamos muito confiantes no potencial dos nossos atletas. Os resultados conquistados até aqui demonstram que Várzea Grande está formando talentos e investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Temos excelentes professores, uma equipe técnica dedicada e jovens muito talentosos. A expectativa é de que consigamos levar vários atletas à etapa nacional, representando com orgulho nosso município e todo o Estado de Mato Grosso.”
Com uma delegação fortalecida e atletas entre os favoritos em diversas modalidades, Várzea Grande chega à etapa estadual com grandes expectativas de ampliar sua coleção de medalhas e conquistar vagas para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, em Brasília.
Galeria de Fotos (7 fotos)
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
POLÍTICA7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES3 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
Sinop7 dias atrásAlunas da Escola Municipal de Artes de Sinop são pré-selecionadas para a Escola Bolshoi
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍTICA7 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual



