CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura inicia arborização da Avenida prefeito Murilo Domingos com ipês

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A ação faz parte do cronograma de arborização urbana da cidade e integra a programação oficial de comemoração pelos 158 anos do Município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) de Várzea Grande realiza, na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, o plantio de 30 mudas de ipês brancos e amarelos na Avenida Prefeito Murilo Domingos, antiga Avenida 31 de Março. A ação faz parte do cronograma de arborização urbana da cidade e integra a programação oficial de comemoração pelos 158 anos do Município.

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Amorim, a escolha das espécies não foi aleatória. “Optamos por ipês brancos e amarelos, que são plantas nativas do cerrado e se adaptam perfeitamente ao nosso clima. Além disso, essas variedades têm porte menor que as variedades rosa e roxa, o que evita interferência na rede elétrica existente na região”, explicou.

As mudas serão plantadas ao longo de toda a extensão da avenida, em trechos onde ainda não há vegetação. O objetivo, segundo Amorim, é garantir mais sombra, conforto térmico e beleza ao espaço urbano, além de contribuir com o equilíbrio ambiental da região. “A arborização melhora a qualidade do ar, reduz a temperatura nas vias e proporciona mais qualidade de vida à população. Inclusive na avenida temos espaços de lazer que serão beneficiados. É um investimento no presente e no futuro da nossa cidade”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Equipe técnica avalia in loco execução de obras em unidades municipais  

O ipê, símbolo da flora brasileira, é uma árvore resistente que suporta bem as altas temperaturas e tem capacidade de armazenar água em seu caule e raízes, características fundamentais para regiões de clima quente como a de Várzea Grande. Sua floração, que colore ruas e avenidas, também contribui para o embelezamento da paisagem urbana.

“A iniciativa integra o plano de expansão da cobertura vegetal em áreas urbanas, promovido pela SEMMADRS, e reforça o compromisso da Prefeitura de Várzea Grande com o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente”, pontuou Ricardo Amorim.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

VG em Ação intensifica serviços em bairros como Cristo Rei, Ouro Verde, Panorama e Chapeu do Sol

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (24) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diversas regiões do município.

As equipes executam serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, com reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (ordem alfabética):

  • Avenida da FEB
  • Bairro Chapeu do Sol
  • Bairro Cristo Rei (região central)
  • Bairro Figueirinha
  • Bairro Flor do Ipê
  • Bairro Jardim dos Estados
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Panorama
  • Bairro Vila Rica
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA