CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Operação Tolerância Zero para delitos de trânsito remove 19 motos e flagra 21 condutores sem CNH

Publicado em

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realizou nesta quarta-feira (26.3), a 1ª edição da Operação Tolerância Zero – Duas Rodas, na cidade de Várzea Grande. Na ação, que ocorreu na avenida Filinto Muller, no bairro São Matheus, os agentes fiscalizadores aplicaram 57 autos de infração e removeram 19 motocicletas.

Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), do total de autos de infração de trânsito, 21 foram confeccionadas contra motociclistas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 15 multas foram contra condutores que conduziam veículo não licenciado, oito por não usar calçado que não se firme nos pés.

Também foram aplicadas multas aos motociclistas que estavam com escapamento adulterado, sem placa de identificação, sem uso de capacete, com equipamentos ineficientes e também sob influência de álcool.

Ao todo, foram fiscalizados 30 veículos e uma pessoa foi presa por dirigir embriagada e sem CNH.

A tenente coronel Monalisa Furlan, coordenadora do GGI, destaca que a Operação Tolerância Zero – Duas Rodas tem por objetivo reduzir a violência no trânsito por meio da conscientização e da fiscalização quanto a infrações que ameaçam a segurança dos motociclistas.

Leia Também:  Mato Grosso gera mais de 360 mil empregos no primeiro semestre de 2025

“Há uma porcentagem elevada de motociclistas transitando sem habilitação, ou seja, sem a formação adequada que abranja as normas vigentes e as orientações sobre sua segurança e a de terceiros. Muitos se consideram excelentes condutores, mas cometem infrações gravíssimas, como avançar o sinal vermelho ou ultrapassar na contramão, além de outras condutas que têm ceifado muitas vidas. É fundamental que os condutores se conscientizem sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito, evitando comportamentos imprudentes para garantir um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.

A ação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com participação de diversas forças de segurança como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Politec, Delegacia de Trânsito, e Sistema Socioeducativo.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Publicados

em

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Cavalaria da PM prende mulher com entorpecentes, pistola e munições

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Fórum Regional reúne mais de 300 servidores em debate sobre aplicação de recursos públicos

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA