CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Governador e pilotos fazem pré-teste da pista de kart do Parque Novo Mato Grosso

Publicado em

MATO GROSSO

Junto de dezenas de pilotos profissionais, o governador Mauro Mendes fez o pré-teste da pista do kartódromo que está sendo construída no Parque Novo Mato Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento foi realizado neste sábado (1°/2). O kartódromo terá a maior pista da América do Sul, com 1.153 metros de extensão total e uma reta principal de 197 metros.

A pista ja está na fase final, faltando apenas uma camada de asfalto.

“Esse kartódromo aqui vai estar classificado como um dos melhores do mundo. É um espetáculo. Vai propiciar grandes eventos esportivos para a baixada cuiabana e para Mato Grosso. Vai ser um orgulho”, relatou o governador, que estava acompanhado do filho Luis Antônio.

Mauro destacou que o kartódromo, assim que entregue neste ano, ficará disponível para o uso da população e turistas.

“Isso aqui não é só para as competições. Também é um equipamento do dia a dia. As pessoas vão poder vir aqui se divertir, brincar durante a semana, finais de semana, assim como tantos outros equipamentos que estarão sendo construídos ao longo dos próximos meses. As pessoas vão poder vir aqui e dizer: andei no melhor cartódromo do mundo”, disse.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de acidente de trânsito em rodovias

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, frisou a importância do parque para o desenvolvimento da capital.

“Estou muito orgulhoso do trabalho que o Governo está fazendo aqui. Quando concluir, isso aqui vai ser um grande chamariz do esporte e do turismo. Obrigado por dar essa atenção especial e ter esse carinho com a população de Cuiabá”, pontuou.

Para o deputado estadual Paulo Araújo, o kartódromo vai colocar Mato Grosso no cenário nacional e internacional do automobilismo.

“Essa notícia já está rodando no Brasil inteiro. Só posso parabenizar todos os envolvidos nesse projeto, que vai ajudar também a recuperar a nossa querida Cuiabá”, relatou.

Campeão nacional de Autocross e do regional de Kart, o piloto Reck Júnior ressaltou que o equipamento é “um sonho” para a categoria.

“Acreditamos que o kartódromo vai estar entre os melhores do mundo. Só temos a agradecer em nome de todos os pilotos por esse trabalho fantástico que está sendo feito. Ficamos impressionados com a qualidade. Foi uma experiência incrível que em breve também vai estar disponível para toda a população”, concluiu.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 40 buscas contra organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Brasnorte

Além do kartódromo, o Parque Novo Mato Grosso contará com muitas outras atrações, como autódromo, museu, pistas de motocross, skate e ciclismo, lago para práticas esportivas e um espaço para eventos com capacidade para 100 mil pessoas.

Também participaram do evento: o presidente da Assembleia Legislativa, Max Dussi; os secretários de Estado César Roveri (Segurança) e David Moura (Cultura e Esporte); o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; e o presidente da MT Par, Wener Santos.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande

Publicados

em

Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.

O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.

As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 40 buscas contra organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Brasnorte

As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.

Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.

Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA