CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Operação Tolerância Zero intensifica policiamento da PM em todo o Estado neste fim de semana

Publicado em

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, no final da tarde desta sexta-feira (29.11), a primeira edição da Operação Tolerância Zero. A operação ocorre simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT até o dia 1º de dezembro, intensificando a presença e atuação da Polícia Militar em todo o território estadual.

O novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Tinoco, destaca que a operação é um dos seus primeiros atos à frente da instituição e que vem em conjunto com o programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que visa aumentar o combate às facções criminosas no Estado.

“Essa operação visa trazer mais segurança para a população mato-grossense. O governador Mauro Mendes acabou de lançar um pacote de várias ações de tolerância zero ao crime organizado e nada melhor do que colocarmos o policiamento ostensivo também nas ruas, em conjunto com o setor de inteligência, assim como todas as forças de segurança tem feito, para garantir a segurança da população”, ressalta o comandante-geral.

O coronel Fernando ainda enfatiza que o reforço do policiamento na operação se dará por meio da Jornada Extraordinária, que remunera o policial militar em trabalho voluntário em horário de folga.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão por Processos e modelagem no Bizagi Modeler

“Aqui na Capital, mais de 600 policiais atuarão ao longo desses três dias, mas essa operação está sendo lançada em todo o Estado, para que a gente possa realmente dar um apoio e trazer resultados positivos na redução da criminalidade. São homens que estão na jornada extraordinária, com investimento da Secretaria de Segurança Pública em recursos para que possamos reforçar esse efetivo”, afirma.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, explica que a operação dará foco à detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, e execução de ações operacionais essenciais que visem a proteção da sociedade mato-grossense.

“Estaremos trabalhando no protocolo de abordagens, buscas e checagens, fazendo barreiras e saturações em diversos pontos dos municípios nas busca de interceptar em flagrante os criminosos que circulam nas cidades. Além disso, estaremos atentos a todas as denúncias recebidas e com nosso setor de inteligência atento para monitoramento de ações e grupos criminosos”, finaliza o coronel José Nildo.

Leia Também:  Operação Tolerância Zero impede entrada de 24 celulares na Penitenciária de Sinop

As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas, por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Publicados

em

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Sefaz promove ciclo de oficinas sobre normas tributárias estaduais para a classe contábil

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Plantio de soja em Mato Grosso deve iniciar em 16 de setembro

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA