CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

CGE promove capacitação em sustentabilidade para servidores estaduais

Publicado em

MATO GROSSO

A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) abriu 170 vagas para a capacitação que acontecerá durante a “7ª Semana Lixo Zero Cuiabá”, no dia 30 de outubro, no auditório do órgão. O evento, realizado em parceria com o Instituto Lixo Zero e a organização Teoria Verde, tem como objetivo promover práticas sustentáveis e a redução de resíduos. As inscrições estão abertas para todos os servidores do Estado.

O encontro reunirá representantes de instituições públicas e privadas para discutir iniciativas que buscam minimizar o impacto ambiental, com foco na gestão responsável de resíduos. Serão apresentadas boas práticas e avanços na implementação de ações sustentáveis em diversos setores, desde órgãos governamentais até indústrias e empresas.

Sandra Bacani, presidente da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), destacou a importância do evento, especialmente para a administração pública, enfatizando o papel de cada instituição e servidor na construção de um futuro mais sustentável.

A discussão sobre lixo zero na administração pública é essencial para reduzir o impacto ambiental das instituições. Este evento permitirá uma troca de experiências entre os setores público e privado, inspirando a implementação de práticas como o desvio de resíduos do aterro sanitário e o destino adequado de materiais recicláveis e compostáveis. Isso reforça a economia circular e a responsabilidade socioambiental”, afirmou.

Leia Também:  Operação prende 7 motoristas dirigindo embriagados na Avenida do CPA

Além disso, Sandra reforçou que, em consonância com o tema, os participantes deverão levar suas próprias garrafinhas de água, pois não haverá copos descartáveis no local.

Para mais informações e inscrições, clique .AQUI

Programação

A 7ª Semana Lixo Zero Cuiabá terá início no dia 29 de outubro, no Shopping Pantanal, com a participação de três escolas de Cuiabá, incluindo a Escola Estadual de Educação Raio de Sol, que está implementando a metodologia Lixo Zero. Durante o evento, serão compartilhadas boas práticas ambientais e apresentados os avanços das iniciativas. O número de vagas é limitado a 30 participantes, e as inscrições podem ser feitas separadamente AQUI.

Sustentabilidade na CGE

A CGE já incorpora uma cultura de sustentabilidade em suas práticas, como a adoção de xícaras e garrafas reutilizáveis pelos servidores para eliminar o uso de copos descartáveis, separação de resíduos, horta comunitária e diversas capacitações sobre o tema. Além disso, a Controladoria busca inovar em suas ações, promovendo campanhas de conscientização interna e incentivando o uso responsável de recursos. Essas iniciativas refletem o compromisso do órgão com a sustentabilidade alinhada às diretrizes de responsabilidade ambiental e social.

Leia Também:  Programação do Dia Mundial da Água tem ações de educação ambiental em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndio em terreno baldio

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu na noite deste domingo (21.6) um incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Colina Park, em Confresa (1.058 km de Cuiabá).

O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 19h08 e prontamente uma equipe se deslocou ao local.

Ao chegar, foi constatado que o incêndio atingia uma área de vegetação. A equipe do 2º NBM iniciou a ação de combate ao fogo utilizando o canhão monitor da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS-638), conseguindo controlar e extinguir o foco ativo.

Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de danos em edificações nem de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Operação prende 7 motoristas dirigindo embriagados na Avenida do CPA
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA