CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Foragido da Justiça do Pará por furtos de veículos de locadoras é preso em Paranatinga

Publicado em

MATO GROSSO

Um foragido da Justiça do Pará foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (27.06), no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O procurado estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Belém (PA), por furtos de automóveis mediante fraudes em locadoras de veículos.

Durante diligências de combate à criminalidade em Paranatinga, os policiais civis identificaram que o procurado estava hospedado em um hotel na região.

Com base nas informações a equipe passou a apurar os fatos e o localizou no centro da cidade. Ele foi abordado conduzindo um Fiat Argo de cor branca, e no interior do carro foi apreendida uma porção de cocaína.

O suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Paranatinga, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Em seguida ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Após 24 anos, aposentado encerra ciclo de solidariedade e realiza última doação no MT Hemocentro
Propaganda

MATO GROSSO

Sema promove curso sobre descentralização da gestão ambiental

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realiza nesta semana, em Tangará da Serra, a 19ª Edição da Capacitação para Habilitação da Descentralização da Gestão Ambiental (Módulo I). Aproximadamente 200 pessoas, entre servidores públicos e profissionais técnicos, participam da qualificação.

Nesta terça-feira (23.6), durante a abertura do curso, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, Lílian Ferreira, destacou que a Sema avançou muito em relação à descentralização e conta atualmente com 61 municípios exercendo a gestão ambiental.

“Foi necessário muito trabalho para que isso ficasse internalizado entre os prefeitos. Nós tínhamos inicialmente uma dificuldade grande para que as prefeituras quisessem assumir essa responsabilidade, pois não é fácil, demanda estrutura e técnicos em áreas específicas, mas isso varia de acordo com o perfil de cada local”, disse.

O município de Tangará da Serra, conforme a superintendente de Gestão de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Ferreira, está classificado como nível C, de acordo com os parâmetros estabelecidos na Resolução 74/2025.

“A Prefeitura de Tangará da Serra se preparou e montou toda a estrutura necessária para assumir as atividades passíveis de licenciamento pelos municípios estabelecidas na Resolução do Consema como nível C”, enfatizou a superintendente.

Leia Também:  Após 24 anos, aposentado encerra ciclo de solidariedade e realiza última doação no MT Hemocentro

São passíveis de licenciamento pelos municípios enquadrados no grupo C, atividades voltadas à agricultura, pecuária, produção florestal, pesca, aquicultura, indústria, infraestrutura, serviços e mineração.

No decorrer do primeiro módulo da capacitação, que se estenderá até quinta-feira (25), os participantes terão aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático inclui discussões sobre licenciamento ambiental, estruturação do órgão ambiental, fiscalização ambiental, projetos existentes em Tangará da Serra, entre outros tópicos.

Também compuseram a mesa de abertura do curso, o prefeito Vander Masson, o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone dos Santos, e a coordenadora de Desconcentração e Descentralização da Sema, Nilma Faria.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA