CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Governo de MT entrega 281 km de asfalto novo da MT-140: “obra aguardada há décadas e que agora é realidade”

Publicado em

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes entregou, neste sábado (15.06), 281,9 quilômetros de asfalto novo da MT-140, a mais importante rodovia estadual, ligando o Norte ao Sul e levando ainda mais desenvolvimento para a região Médio Norte, que tem a maior produção agrícola do Estado.

Ligando os municípios de Nova Ubiratã e passando por Boa Esperança do Norte, Santa Rita do Trivelato, Planalto da Serra e Nova Brasilândia, o trecho asfaltado encurta em cerca de 90 km o trajeto entre Sinop e Rondonópolis.
 

Ao contar um pouco da história da espera pelo asfalto na MT-140, o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, pontuou que a obra se consolidou após parceria do Governo de Mato Grosso, a partir de 2019.

“Os convênios firmados com o governo trouxeram esse presente para toda região. Temos nosso asfalto tão aguardado há décadas e agradeço a todos que fizeram essa obra sair do papel e virar realidade”, disse o prefeito, bastante emocionado.

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
 

O governador lembrou que em 2019 foi convidado para conhecer a obra e ali entendeu o impacto que ela teria na vida das pessoas e para o progresso e desenvolvimento da região e não teve dúvidas de que ela deveria ser feita.

“A MT-140 é uma obra importante, um eixo estruturante que cria alternativas, cria logística, conecta cidades e melhora a vida das pessoas. Tudo isso me dá muito orgulho, ver que todos nós estamos construindo essa bela histórica no nosso Estado. Hoje é um dia que simboliza uma grande conquista de todas as cidades desta grande e importante região do nosso querido Mato Grosso”, destacou.
 

Com investimento de R$ 393,9 milhões na MT-140, o Governo também construiu três pontes de concreto no trecho: sobre o Rio Von Den Steinen, com 50 metros de extensão, outra sobre o Ribeirão Piabas, com 80 metros e a última, a maior delas, com 200 metros de extensão sobre o Rio Teles Pires, na divisa entre Santa Rita do Trivelato e Boa Esperança do Norte.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma entrega que mostra a importância de usar recursos públicos com eficiência e seriedade.

“Quando se faz o que é correto, melhora o direito de ir e vir do cidadão, o direito do transporte escolar melhor, de um transporte público intermunicipal melhor, das ambulâncias andarem melhor, o direito que nós mato-grossenses temos de viver melhor”, afirmou.
 
Presente na cerimônia de entrega das obras, a senadora Margareth Buzetti frisou que essa é uma entrega que encurta distâncias e que dá qualidade de vida para a população. “Hoje estava lembrando que víamos na televisão os atoleiros que essa região tinha e agora quem passar por aqui não terá que passar por isso”. 
 

“Essa é uma obra que dá qualidade de vida para as pessoas, diminui acidentes, diminui o trânsito. Por isso estamos aqui e a bancada federal está junto com o Governo, pois sabemos da competência deste governo, que nos dá realizações como essa”, completou a deputada federal Gisela Simona.
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O deputado estadual Nininho destacou que a entrega do asfaltamento da MT-140 trouxe transformação para a região. “Esse Governo está levando dignidade para as pessoas e está fazendo uma transformação. Tenho satisfação de fazer parte desta história. A Assembleia Legislativa foi parceira desde o primeiro momento dessa história de transformação e hoje temos muita honra de ver esse sonho se tornar realidade”. 
 

O presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140, Nestor Poletto, frisou que este é um momento ímpar para a região. “Hoje estamos extremamente felizes, com muita alegria no coração. Agradeço muito ao nosso governador por estar atendendo nossos pedidos”. 

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
 

Também participaram do ato o senador Wellington Fagundes, o deputado federal Nelson Barbudo, o deputado estadual Carlos Avallone, os secretários de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, de Segurança Pública, coronel César Roveri, o controlador-geral do Estado, Paulo Farias, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, o ex-senador Cidinho Santos,  o presidente da MT Par, Wener Santos,  o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, o presidentes da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, prefeitos, empresários e autoridades da região.

Leia Também:  Câmara de Várzea Grande realiza entrega dos kits escolares do EJA

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicados

em

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Governo assina ordem de serviço para administração do Hospital Regional de Sinop

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Desenvolve MT destina recursos a Fundos Sociais promovendo apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA