CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Semob efetua sinalização interna e externa do Parque da Mulher, que foi entregue nas celebrações do aniversário de Cuiabá

Publicado em

CUIABÁ

As celebrações pelos 305 anos de Cuiabá continuam no mês de abril e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue cumprindo demandas de revitalização e sinalizações viárias verticais e horizontais de diversas vias e parques de Cuiabá. Na última semana, a Secretaria concluiu a sinalização do entorno do Parque da Mulher Zulmira Meirelles. A obra, uma iniciativa da primeira-dama, Márcia Pinheiro, foi inaugurada na última sexta-feira (05), no bairro Santa Rosa.

Mediante a sinalização, o objetivo é reforçar ainda mais a segurança viária para visitantes e moradores do entorno, através da manutenção da ordem do fluxo do trânsito e, principalmente, de pedestres que circulam diariamente no local.

A equipe de engenharia de trânsito da Secretaria, realizou a pintura de lombadas físicas para melhor visualização do dispositivo, efetuou a demarcação e pintura de proibição de estacionamento. Realizou pintura de vagas destinadas à Pessoa com Deficiência (PCD) e de idosos. As equipes também atuaram na instalação de placas de trânsito, faixas de pedestre, entre outros serviços.

A secretária Luciana Zamproni, destacou que anteriormente, a área de 10.440 m² onde foi construído o parque, era escura, abandonada e causava insegurança e diversos transtornos para a população. “Agora quem vai ao local, se depara com um lugar bonito, agradável e bem sinalizado, para maior segurança de todos, inclusive dos animais de estimação”, afirma.

O parque possui 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional ‘Parcão’, uma área planejada para pets e seus tutores. Além disso, o local terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.

As celebrações pelos 305 anos de Cuiabá continuam no mês de abril e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue cumprindo demandas de revitalização e sinalizações viárias verticais e horizontais de diversas vias e parques de Cuiabá. Na última semana, a Secretaria concluiu a sinalização do entorno do Parque da Mulher Zulmira Meirelles. A obra, uma iniciativa da primeira-dama, Márcia Pinheiro, foi inaugurada na última sexta-feira (05), no bairro Santa Rosa.

Leia Também:  Cuiabá promove mutirões simultâneos com 367 consultas especializadas no SUS

Mediante a sinalização, o objetivo é reforçar ainda mais a segurança viária para visitantes e moradores do entorno, através da manutenção da ordem do fluxo do trânsito e, principalmente, de pedestres que circulam diariamente no local.

A equipe de engenharia de trânsito da Secretaria, realizou a pintura de lombadas físicas para melhor visualização do dispositivo, efetuou a demarcação e pintura de proibição de estacionamento. Realizou pintura de vagas destinadas à Pessoa com Deficiência (PCD) e de idosos. As equipes também atuaram na instalação de placas de trânsito, faixas de pedestre, entre outros serviços.

A secretária Luciana Zamproni, destacou que anteriormente, a área de 10.440 m² onde foi construído o parque, era escura, abandonada e causava insegurança e diversos transtornos para a população. “Agora quem vai ao local, se depara com um lugar bonito, agradável e bem sinalizado, para maior segurança de todos, inclusive dos animais de estimação”, afirma.

O parque possui 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional ‘Parcão’, uma área planejada para pets e seus tutores. Além disso, o local terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.

As celebrações pelos 305 anos de Cuiabá continuam no mês de abril e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue cumprindo demandas de revitalização e sinalizações viárias verticais e horizontais de diversas vias e parques de Cuiabá. Na última semana, a Secretaria concluiu a sinalização do entorno do Parque da Mulher Zulmira Meirelles. A obra, uma iniciativa da primeira-dama, Márcia Pinheiro, foi inaugurada na última sexta-feira (05), no bairro Santa Rosa.

Leia Também:  Mãe de criança atacada por animal de estimação elogia atendimento do Hospital Municipal de Cuiabá

Mediante a sinalização, o objetivo é reforçar ainda mais a segurança viária para visitantes e moradores do entorno, através da manutenção da ordem do fluxo do trânsito e, principalmente, de pedestres que circulam diariamente no local.

A equipe de engenharia de trânsito da Secretaria, realizou a pintura de lombadas físicas para melhor visualização do dispositivo, efetuou a demarcação e pintura de proibição de estacionamento. Realizou pintura de vagas destinadas à Pessoa com Deficiência (PCD) e de idosos. As equipes também atuaram na instalação de placas de trânsito, faixas de pedestre, entre outros serviços.

A secretária Luciana Zamproni, destacou que anteriormente, a área de 10.440 m² onde foi construído o parque, era escura, abandonada e causava insegurança e diversos transtornos para a população. “Agora quem vai ao local, se depara com um lugar bonito, agradável e bem sinalizado, para maior segurança de todos, inclusive dos animais de estimação”, afirma.

O parque possui 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional ‘Parcão’, uma área planejada para pets e seus tutores. Além disso, o local terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.

De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.

“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.

Leia Também:  Visita técnica estabelece etapas para construção de complexo multiuso no bairro Araés

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.

“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.

O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.

“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.

Leia Também:  Conselheiros aprovam projetos de Lei do Marco Zero e da zona de urbanização em Cuiabá

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA