CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Saúde reforça oferta de serviços e atendimentos no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Publicado em

Sinop

Hoje, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop destaca seu compromisso contínuo em fornecer apoio e serviços abrangentes para a comunidade autista. O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Novo Amanhecer, dedicado ao cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes até 17 anos, tem sido uma peça fundamental nesse esforço.

No último ano, o CAPSi registrou mais de 6 mil atendimentos, demonstrando um aumento significativo na busca por serviços de saúde mental infantil e juvenil na região. Em 2024, até o momento, já foram realizados mais de 731 atendimentos, evidenciando o compromisso contínuo da equipe em fornecer cuidados acessíveis e de qualidade.

Localizado no setor Residencial Norte, o CAPSi opera de portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, oferecendo uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos clínicos gerais, médicos psiquiatras, técnicos de enfermagem, psicopedagogos e assistentes sociais.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde estará presente na programação preparada pela Associação de Amigos do Autista (AMA), incluindo um encontro com mostra cultural com o tema “AUTISTICAMENTE: também temos habilidades”, a ser realizado na Câmara Municipal de Vereadores às 19h, e a III Caminhada de Conscientização do Autismo 2024, marcada para o dia 07 de abril.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop celebra dois anos das primeiras entregas do Residencial Nico Baracat

Esse compromisso demonstra o reconhecimento da importância vital do apoio à saúde mental na formação e desenvolvimento saudável das gerações futuras, reforçando o compromisso da atual gestão com o bem-estar da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)

Publicados

em

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.

Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.

Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Leia Também:  Saúde: mais de 11 mil atendimentos já foram realizados no CEM este ano

No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.

No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.

No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.

Leia Também:  Cerimônia abre os 33º Jogos Olímpicos e 2º Jogos Paralímpicos de Sinop; jogos nesta segunda-feira (01)

A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA