Sinop
Saúde reforça oferta de serviços e atendimentos no Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Sinop
Hoje, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal de Saúde de Sinop destaca seu compromisso contínuo em fornecer apoio e serviços abrangentes para a comunidade autista. O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) Novo Amanhecer, dedicado ao cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes até 17 anos, tem sido uma peça fundamental nesse esforço.
No último ano, o CAPSi registrou mais de 6 mil atendimentos, demonstrando um aumento significativo na busca por serviços de saúde mental infantil e juvenil na região. Em 2024, até o momento, já foram realizados mais de 731 atendimentos, evidenciando o compromisso contínuo da equipe em fornecer cuidados acessíveis e de qualidade.
Localizado no setor Residencial Norte, o CAPSi opera de portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, oferecendo uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos clínicos gerais, médicos psiquiatras, técnicos de enfermagem, psicopedagogos e assistentes sociais.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde estará presente na programação preparada pela Associação de Amigos do Autista (AMA), incluindo um encontro com mostra cultural com o tema “AUTISTICAMENTE: também temos habilidades”, a ser realizado na Câmara Municipal de Vereadores às 19h, e a III Caminhada de Conscientização do Autismo 2024, marcada para o dia 07 de abril.
Esse compromisso demonstra o reconhecimento da importância vital do apoio à saúde mental na formação e desenvolvimento saudável das gerações futuras, reforçando o compromisso da atual gestão com o bem-estar da comunidade.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)
As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.
Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.
Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.
No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.
No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.
A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




