CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Corinthians vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil

Publicado em

ESPORTES

Na noite desta quinta-feira (14), o Timão entrou em campo para a disputa da segunda fase da Copa Betano do Brasil 2024. Em jogo único, fora de casa, o Corinthians enfrentou o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e venceu por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul, ambos no primeiro tempo.

Após os gols, o Alvinegro soube controlar a partida e quando foi atacado, o GIGANTE Cássio fez boas defesas e garantiu o placar. Com a vitória, o Corinthians avançou para a terceira fase da competição, que voltará a ser disputada apenas no início do mês de maio. O próximo adversário será definido por sorteio da CBF.

Primeiro tempo

Aos dois minutos de jogo, o Timão foi ao ataque. Raniele recebeu a bola dentro da área e foi derrubado: o árbitro assinalou a penalidade máxima. Yuri Alberto foi para a cobrança e abriu o placar no Primeiro de Maio, 1 a 0 para o Timão!

Em outra jogada de ataque, com bola parada, Fagner levantou a bola na área e Pedro Raul cabeceou para fora.

A partir da metade da primeira etapa, O Timão diminuiu o ritmo ofensivo e a partida ficou mais na troca de posses entre as equipes, sem muita chegada com perigo às metas.

Mais um do Corinthians! Aos 25 minutos, Wesley levantou a bola na área e houve desvio, Pedro Raul farejou a oportunidade, se adiantou da marcação e finalizou para o gol, 2 a 0.

Leia Também:  Embalado, Cuiabá encara Sport na Ilha do Retiro; nesta quinta-feira

Aos 33 minutos, o São Bernardo tentou o contra-ataque rápido pela esquerda, mas não houve perigo contra o gol de Cássio.

Aos 43 minutos, Rodrigo Garro foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Cássio salva o Timão! Aos 47, o São Bernardo ligou o contra-ataque muito rápido, Vitor Ricardo cruzou na área e achou Silvinho que bateu de primeira e o GIGANTE fez uma grande defesa, salvando o Corinthians.

O árbitro acrescentou mais um minuto de tempo extra e na sequência encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Wesley para a entrada de Matheus França.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o São Bernardo teve outra oportunidade. De fora da área, uma pancada de Vitor Ricardo, Cássio fez outra grande defesa, de mãos trocadas.

Um minuto depois, Welder, da equipe adversária, tomou um segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida voltou a ter igualdade numérica de jogadores.

Aos 14 minutos, o Corinthians ligou um contra-ataque com Pedro Raul e Matheus França. O lateral do Timão fez o passe para Yuri Alberto que ficou na cara do gol mas, na hora da finalização, o camisa 9 do Timão foi atrapalhado pelo adversário e a bola foi pra fora.

Leia Também:  Botafogo empata com Criciúma em jogo dramático e Palmeiras pode se aproximar na tabela

Aos 26 minutos, outra mudança no Timão: saiu Pedro Raul e entrou Romero.

O Corinthians chegou a fazer um terceiro gol Yuri Alberto, aos 32 minutos, mas no início da jogada o atacante do Timão estava impedido e o gol foi anulado. E esse foi o último lance de Yuri no jogo, pois logo na sequência foi substituído para a entrada de Cacá, fazendo sua estreia com a camisa do Corinthians.

A partida ficou paralisada por alguns minutos, por conta de sinalizadores na arquibancada. Neste período, o técnico António Oliveira foi expulso. A partida foi retomada no minuto 36.

O Timão teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. Romero recebeu sozinho, ele carregou a bola, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex Alves.

Aos 40 minutos, a partida foi novamente paralisada por conta de sinalizadores nas arquibancadas. Após três minutos de paralisação, o jogo foi retomado.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

Aos 51 minutos, outra oportunidade: Romero fez o passe para Matheus França, o camisa 2 finalizou e o goleiro Alex Alves fez a defesa. Após esse lance, Breno Bidon saiu para a entrada de Biro.

Após os acréscimos, o árbitro encerrou a partida no Estádio Primeiro de Maio. O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Publicados

em

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Leia Também:  Embalado, Cuiabá encara Sport na Ilha do Retiro; nesta quinta-feira

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Gabigol erra pênalti mas Flamengo bate o Volta Redonda de virada

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA