CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Após Missão em Miami, delegação de Sinop presta contas e destaca conexões empresariais e de novos negócios

Publicado em

Sinop

Aperfeiçoar o empresariado sinopense para a promoção de negócios com o comércio internacional passa a ser um dos objetivos do Executivo Municipal após participação da primeira Missão Internacional, realizada na última semana em Miami, na Flórida e que reuniu uma comitiva formada por mais de 20 pessoas, representantes de diferentes setores de Sinop. A análise foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ontem (27), durante evento que apresentou à imprensa e ao prefeito Roberto Dorner, a prestação de contas e os resultados obtidos no evento.

“Nós, enquanto Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sempre recepcionamos os empresários, de pequeno, médio e grande porte, que chegam em Sinop para se instalar. Nós damos a assistência necessária e, nesta missão, nós fomos vender Sinop para o exterior. Em Miami, que é a grande porta de entrada na Flórida, conseguimos fazer conexões com a Câmara do Comércio, APEX e Select Flórida. O Consulado também nos recebeu muito bem e ainda tivemos a oportunidade, em um grande evento que reuniu 18 países, palestrar e apresentar o nosso município e seus números. Então, é muito positivo e, a partir de agora, a nossa missão é pegar esses empresários locais, apresentar a eles essas conexões e vender os produtos sinopenses para o Exterior”, detalhou o gestor da pasta.

Leia Também:  Município conquista renovação do Certificado de Regularização Previdenciária do PreviSinop

No encontro, o prefeito Roberto Dorner parabenizou todos os empresários, representantes de entidades de Sinop, que integraram a comitiva e apresentaram o município internacionalmente. “Eu agradeço de coração a todos que estiveram lá e que trouxeram boas notícias. Fico feliz por isso. A Prefeitura está de portas abertas, porque nós precisamos desse progresso, dessa inovação, desse povo trabalhador que nós temos aqui, pessoas que investem e querem fazer esse intercâmbio de trabalho, exportação e importação, isso é muito bom para nós, para Sinop, que é uma cidade nova, cheia de pessoas trabalhadoras que estão vindo de todas as partes do país e mostrando como se faz”, destacou.

O intercâmbio cultural e comercial com os Estados Unidos foi promovido com objetivo de potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais e reforçar conexões bilaterais com o Condado de Miami-Dade, na Flórida. A União das Entidades de Sinop (UNESIN) encabeçou o projeto que contou, além do representante do Executivo, também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Paulinho Abreu, e representantes de entidades, que fazem parte da UNESIN.

Leia Também:  Prefeitura e Ministério da Saúde assinam nesta terça (14) termo para construção de nova Policlínica

Durante uma semana, a comitiva teve encontros com dirigentes da Câmara de Comércio de Miami, Consulado do Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), além da participação na 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades locais. Neste último, foram debatidos importantes questões relacionadas aos problemas enfrentados no desenvolvimento das cidades, como gestão de resíduos, mobilidade urbana, tendências do ecoturismo, entre outros temas para representantes de mais de 18 países e 35 cidades.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Vacinação itinerante no shopping amplia acesso da população e fortalece cobertura vacinal em Sinop

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde – setor de imunização, realizou neste fim de semana mais uma etapa da vacinação itinerante, estratégia adotada pelo município para ampliar o acesso da população aos imunizantes e fortalecer a cobertura vacinal.

A ação ocorreu no Shopping Sinop, no sábado e domingo, dias 20 e 21, oferecendo atendimento em horário alternativo e em um local de grande circulação. Ao longo dos dois dias, foram aplicadas 110 doses de vacinas, sendo 52 no sábado e 58 no domingo.

A iniciativa tem como principal objetivo aproximar os serviços de saúde da população, garantindo mais oportunidades para que crianças, adolescentes, adultos e idosos mantenham a caderneta vacinal atualizada. A descentralização dos atendimentos também beneficia pessoas que encontram dificuldades para comparecer às unidades de saúde durante a semana devido à rotina de trabalho.

Além de ampliar a cobertura vacinal, a estratégia contribui para a prevenção de doenças e para o fortalecimento da proteção coletiva no município. Atualmente, a cobertura vacinal contra a influenza em Sinop alcança 34,01% do público-alvo. Das 43.871 pessoas aptas à imunização, 24.486 doses já foram aplicadas.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop entrega novos ônibus para o transporte escolar

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é uma das principais ferramentas de prevenção e destaca a importância da adesão da população, especialmente dos grupos prioritários, para ampliar os índices de proteção e reduzir os riscos de complicações causadas por doenças imunopreveníveis.

O cronograma da vacinação itinerante segue ao longo do mês de junho. A próxima ação está programada para o dia 27 de junho, no Residencial Nico Baracat, das 8h às 15h30, juntamente com a pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Prefeitura de Sinop convida a população a participar das próximas ações e aproveitar as oportunidades oferecidas pela vacinação itinerante, contribuindo para a proteção individual, familiar e coletiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA