CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Atleta do Olimpus MT é convocada para Mundial Indoor na Escócia

Publicado em

MATO GROSSO

Mato Grosso terá a atleta Lissandra Maysa Campos, do município de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado dos dias 1 a 3 de março, em Glasgow, na Escócia. Lissandra está entre os 20 esportistas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o país na 19ª edição da maior competição em pista coberta.

Segundo lugar do ranking brasileiro no salto em distância, Lissandra é contemplada com o benefício Bolsa Atleta na categoria Internacional do Projeto Olimpus da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Ficamos muito felizes com a convocação da Lissandra que, mais uma vez, vai defender o Brasil e elevar o nível do atletismo de Mato Grosso para o cenário internacional. O mundial é sempre um dos objetivos de todos os atletas de alta performance e essa convocação nos deixa cheios de orgulho, e com o sonho da vaga olímpica cada vez mais próximo”, destaca David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata cobra coral em quintal de residência

A atleta representa o Instituto Vicente Lenílson (IVL) e é treinada pela mato-grossense Cida de Souza Lima, que é ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

Recentemente, Lissandra foi medalha de ouro no salto em distância, no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia. A esportista de 21 anos ficou em primeiro lugar ao saltar 6,49 m. A atleta também foi uma das principais atrações do Troféu Brasil de Atletismo, que ocorreu em Cuiabá (MT), em 2023, fazendo o segundo melhor salto (6,50 m), conquistando a medalha de prata da competição.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

PM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta quarta-feira (24.6), de 18 e 20 anos, suspeitos por provocarem um princípio de incêndio e pichar um Shopping Center, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. As equipes apreenderam uma mochila contendo várias latas de tinta spray e um cigarro de substância análoga à maconha.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados, após a dupla ser abordada por uma equipe de segurança do local. Um dos colaboradores sentiu cheiro de queimado e, logo em seguida, juntamente do outro funcionário, localizou e controlou um princípio de incêndio antes que as chamas se propagassem.

Com auxílio das câmeras de segurança do local, os funcionários identificaram os suspeitos. Além disso, eles também flagraram que os jovens haviam pichado diversos lugares do estabelecimento comercial.

Ao chegarem ao local, os policiais militares apreenderam os materiais e detiveram os suspeitos, que foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.

Leia Também:  MPMT e TRE se unem para agilizar combate aos crimes cibernéticos

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA