MATO GROSSO
Natal Abençoado Itinerante já beneficiou mais de 11 mil famílias com cestas natalinas e kits de doces
MATO GROSSO
“Nunca tinha participado e presenciado um evento que nem esse, é tudo de bom. Ganhar essa cesta é muito importante para mim, e para muitas famílias carentes que estão aqui hoje”, declarou a moradora do Bairro Jardim Industriário, Luciney Cunha. Na região, foram entregues 1.200 cestas natalinas para famílias e 2.000 kits com doces para as crianças.![]()
O Natal Abençoado do SER Família é idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), e recursos de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, esteve presente nos eventos e participou, tanto da entrega das cestas natalinas, quanto das sacolinhas de doces para as crianças, no cenário do Papai Noel.
“Trabalhamos noite e dia para que esse evento acontecesse, para que estas cestas cheguem até as comunidades. A intenção de levar o Natal Itinerante aos bairros é aproximar as famílias ainda mais desta época linda, assim como o Natal Abençoado do SER Família na Arena Pantanal, os caminhões vão levar entretenimento e muita diversão”, concluiu Virginia.
Para a secretária de Assistência Social do Estado, Grasi Bugalho, o Natal Abençoado é uma oportunidade de lembrar as pessoas de buscarem sempre a prática de boas ações.
“É uma alegria poder estar trazendo o Natal Abençoado do SER Família, algo que foi idealizado pela primeira-dama com muito amor e muito carinho para toda a população mato-grossense e, principalmente, para a população de Cuiabá. São as cestas de natal, são os doces, o papai noel. Mas mais do que isso, é sobre abençoar vidas”, destacou a secretária.
A dona de casa Ivone da Silva Costa foi até ao evento com as duas filhas, uma de sete anos e outra de dois anos. Para ela, a expectativa era grande para a chegada do Papai Noel, por causa das filhas, e também da entrega da cesta.
“Só tenho que agradecer a primeira-dama por essa ajuda, só tenho que agradecer, e que Deus abençoe a vida dela. Essa cesta está vindo em boa hora. É uma grande ajuda, porque só meu marido trabalha lá em casa, e ainda temos as duas pequenas, então veio numa boa hora”, completou.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.
A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.
“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.
Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.
“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.
Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.
“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.
As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.
“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.
Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.
Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.
O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.
“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.
Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES7 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásFigueirinha e Costa Verde recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (16)
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
-
POLÍTICA6 dias atrásLei cria sistema de alerta para avisar vítimas sobre aproximação de agressores
-
PICANTES6 dias atrásCarla Diaz celebra estreia de nova novela no Globoplay e promete agitar trama com Liz
-
ESPORTES7 dias atrás
Uruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
POLÍCIA6 dias atrásForagido da Justiça por tráfico de drogas é preso pelo Bope em Várzea Grande




