CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Sema-MT e Polícias Militar e Civil apreendem pescado ilegal em fiscalização na piracema

Publicado em

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Mato Grosso, realizou uma nova etapa da Operação Piracema que resultou na apreensão de 34 kg de pescado ilegal e de uma arma de fogo, e na aplicação de R$ 15,4 mil em multa.

A ação ocorreu nos municípios de Poconé e Santo Antônio de Leverger, com o apoio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3° CIPM – Santo Antônio de Leverger) e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente.

Em Poconé (a 104,7 km de Cuiabá), além da arma de fogo sem documentação, foram apreendidas cinco munições, após a abordagem de uma camionete Amarok na estrada do Ribeirãozinho. O condutor do veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (Depol) no município para providências.

Já em Santo Antônio de Leverger (a 6,7 km de Cuiabá), durante patrulhamento terrestre na região da comunidade Barranco Alto I, os agentes ambientais recolheram 34 kg de pescado ilegal das espécies Pacu, Pacu-Peva e Piau, a maior parte abaixo da medida permitida para captura, após vistoria realizada em um veículo Celta.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para curso de Elaboração de Artigos Científicos

O responsável foi autuado pelo transporte de pescado proveniente da pesca proibida, no valor de R$ 15,4 mil, e o produto encaminhado para a Dema.

O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro e segue até 1º de fevereiro de 2024.

Canal de denúncia

A Sema-MT atende denúncias da população contra crimes ambientais e pescas predatórias pela Ouvidoria, no telefone 0800 065 3838, pelo e-mail [email protected], pelo WhatsApp (65) 98153-0255 e em suas Unidades Regionais.

Quem se deparar com algum crime ambiental também pode denunciar por meio do contato da Polícia Militar 190.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso paga salários dos servidores nesta segunda-feira (29)

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (29.6), o pagamento dos salários referentes ao mês de junho para todos os servidores públicos estaduais. A folha líquida soma R$ 833.564.553 e contempla os servidores da administração direta e indireta do Poder Executivo.

Do total, R$ 581.158.319 serão destinados ao pagamento dos servidores ativos e R$ 252.406.234 aos inativos e pensionistas, conforme dados da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual.

As ordens de pagamento já foram encaminhadas ao Banco do Brasil, e os valores estarão disponíveis ao longo do dia, conforme o calendário oficial divulgado pelo Governo do Estado no início do ano.

O pagamento também contempla os servidores que optaram pela portabilidade bancária.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Homem é preso pela PM suspeito de agredir e arrancar lábio da esposa com uma faca
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA