VÁRZEA GRANDE
Prefeitura de Várzea Grande vai revitalizar canteiro central do Distrito Industrial
VÁRZEA GRANDE
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está executando um ambicioso projeto de revitalização do canteiro central do Distrito Industrial da cidade. Com um investimento total de R$ 1.355.584,30 milhões, a obra visa não apenas embelezar a região, mas também fortalecer o compromisso da atual gestão em resgatar o título de cidade industrial para o município e fortalecer a parceria entre Prefeitura e empresas locais.
O Distrito Industrial de Várzea Grande abriga atualmente cerca de 50 empresas, sendo a maioria atuante nos setores de indústria de arroz e grãos, cerâmicas e outros segmentos e gera cerca de 4 mil empregos diretos. Os dados são do Sindicato dos Empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande. Reconhecendo a importância dessas empresas para o desenvolvimento econômico da cidade, o prefeito Kalil Baracat assumiu o compromisso de promover melhorias no Distrito Industrial e criar um ambiente mais atrativo para novos investimentos.
O gestor assinou a ordem de serviço, no pátio da empresa Arroz Tio Lino. O ato contou com a participação de secretários municipais e diversos empresários da localidade.
A obra contempla elementos essenciais para a revitalização do canteiro central. Um pórtico de entrada imponente dará as boas-vindas aos visitantes e demonstrará a nova face industrial de Várzea Grande. Além disso, um posto da Polícia Militar será instalado para garantir a segurança dos empresários, funcionários e visitantes.
Pensando no bem-estar dos trabalhadores e moradores locais, a revitalização incluirá uma estação de ginástica ao ar livre, proporcionando um espaço para atividades físicas e lazer. Também serão construídos estacionamentos para carros e caminhões, facilitando o acesso e a mobilidade na região.
O projeto de revitalização do canteiro central também dará uma atenção especial ao paisagismo, tornando o ambiente mais agradável e valorizando a estética do local. Além disso, a iluminação em LED será instalada para garantir maior segurança durante à noite, tornando a região mais convidativa e proporcionando uma sensação de conforto e bem-estar uma vez que o bairro também é residencial.
O prefeito Kalil Baracat destaca a importância desse investimento para a cidade: “Estamos comprometidos em resgatar o título de cidade industrial para Várzea Grande e fortalecer a parceria com as empresas já estabelecidas no Distrito. A revitalização do canteiro central é um compromisso meu com esses empresários e é um passo importante para a valorização dessas empresas, a atração de novos investimentos e o desenvolvimento econômico do município como um todo”.
A vereadora Rosi Prado, legisladora que indicou a obra para aprovação na Câmara, disse que assumiu esse compromisso com o prefeito Kalil Baracat e externou sua felicidade por ver o início de um sonho para os industriais locais.
Já Breno Gomes, secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, garantiu que a obra tem previsão para ser concluída em maio do próximo ano, no aniversário de 157 anos de Várzea Grande.
Com o lançamento dessa obra, a Prefeitura de Várzea Grande reafirma seu compromisso em fortalecer o setor industrial, criando um ambiente propício para o crescimento das empresas e a geração de empregos. A revitalização do canteiro central do Distrito Industrial representa um marco na trajetória do município, trazendo benefícios tanto para os empresários quanto para a população, que verá sua cidade se consolidar como referência no cenário industrial regional como pontuam os empresários que prestigiaram a assinatura da ordem de serviço.
Lino Dantas, proprietário da empresa Arroz Tio Lino, que beneficia, embala e distribui para atacadistas, arroz, feijão e outros cereais para todo Mato Grosso, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil e gera 57 empregos diretos, pontuou que a obra é de grande importância para todos instalados no Distrito Industrial pois apesar das vias serem asfaltadas o canteiro central provoca lama na época das chuvas e poeira na época da seca. “Há muito tempo que pedimos essas melhorias essa obra ira valorizar muito as industrias aqui instaladas. O Kalil prometeu e está fazendo, então só temos a agradecer ao prefeito e sua equipe. E, estamos satisfeitos com o mandato dele e a gestão que está fazendo”, disse.
José Lavaqui Sobrinho, representou o Sindicer-MT (Sindicato das Indústrias de Cerâmica Vermelha de Mato Grosso), disse que o Distrito Industrial de Várzea Grande abriga 14 indústrias de cerâmica vermelha, sendo o local que mais predomina o ramo no estado. “Eu comecei a trabalhar aqui no distrito em 1995. Sou um dos pioneiros e posso afirmar que não tínhamos nada. Para receber um fax era necessário ir até à cidade. Só tínhamos rede de energia, então essa união que temos hoje, essa porta aberta que temos hoje na prefeitura com o prefeito Kalil está sendo de imenso valor para nós. Estamos recebendo estrutura para dar valor ao segmento das indústrias de Várzea Grande. O prefeito Kalil olhou para nós e hoje estamos sendo bem tratados como industriais”.
“Para nós representa muito, não é só a revitalização da avenida, vai interferir diretamente na qualidade do serviço de cada empresa instalada aqui. As carretas hoje, por exemplo estacionam no meio da avenida e com isso geram poeira ou lama, dificuldade de locomoção. Também vai dar uma nova identidade para ao Distrito e melhorar tudo”, afirmou Nivaldo Donizete Caldas, presidente do sindicato dos empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande.
VÁRZEA GRANDE
Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação
Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.
“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.
A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.
Galeria de Fotos (15 fotos)
-
ESPORTES6 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
PICANTES5 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
MATO GROSSO6 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
POLÍCIA5 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
POLITÍCA NACIONAL6 dias atrásNovos estudantes de medicina precisarão passar em exame para exercer a profissão
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra



