CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

População comparece e elogia prestação de serviços durante expediente especial no CIAC sobre o IPTU 2023

Publicado em

CUIABÁ

A população cuiabana compareceu em peso na manhã deste sábado (13), em duas unidades do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac) nas regiões Sul e Central da capital que, excepcionalmente, funcionaram em regime de expediente especial, das 9h às 13, com a finalidade de auxiliar os contribuintes referente ao esclarecimento de dúvidas e emissão de guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023.

A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), foi bastante elogiada pelo público que encontrava dificuldades. Para este exercício, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza formas de pagamento acessíveis, sendo elas cota única, com o benefício de 10% de desconto ou em até oito prestações, sem acréscimos e juros, com vencimento no dia 19 de maio.

Uma das primeiras a chegar até o CIAC Centro, Maria Auxiliadora, moradora do bairro Jardim Industriário, destacou o suporte rápido proporcionado, deixando o local com seu boleto impresso e atualizado em mãos. “Cheguei cedo e fui atendida super rápido, pessoal bem educado. Tinha incertezas sobre o valor real que tenho que pagar. O pessoal informou e emitiu o documento para mim. Vou pagar e deixar tudo em dias agora”, disse.

Leia Também:  Delegação de Cuiabá embarca para Sorriso para disputar o Campeonato Estadual

Aos 73 anos, Francisco Lúcio, optou pela contribuição parcelada, efetivada em nome do seu imóvel em poucos minutos. “Precisei parcelar este ano e aqui recebi toda ajuda. Hoje também é um dia mais calmo, onde a gente consegue resolver as pendências com mais facilidade também”, completou.

A diretora do Cadastro Fiscal e Imobiliário da SMF, Elenize Ferreira, pontuou que em durante a semana, são mais de 800 atendimentos realizados diariamente, o que abrange os pólos fixos e itinerantes, com objetivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis. “Queremos proporcionar com as ações um atendimento especializado à população, buscando estratégias que atendam ao interesse de todos. A partir de segunda-feira continuamos com a nossa programação normal, levando até os bairros também”, declarou.

Na próxima segunda (15) e terça-feira (16), a população poderá acessar os serviços nas escolas municipais Floriano Bocheneki, no Bairro Parque Atalaia, e Maria Dimpina, situada na região da Chácara dos Pinheiros. Todos os dias, as atividades ocorrerão no período matutino, das 8h às 13h.

Leia Também:  Secretaria de Meio Ambiente promove em agosto o 'Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal em Cuiabá' 

Canais de comunicação:

Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte – CIAC – Rua Barão de Melgaço, 3814 – Centro Norte, Cuiabá – MT, 78005-300);

Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC Sul): Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/nº (acesso a Santo Antônio de Leverger).

LAC Norte: Espaço no Ganha Tempo CPA;

E-mail: [email protected]

Telefones do IPTU – Telefone – (65) 3317-5616

Whatsapp – (65) 99226-0758

Emissão de guia – Whatsapp – (65) 99206-3609

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Rikelme e Lucas Calegari inspiram jovens durante apresentação do Bom de Bola, Bom de Escola

Publicados

em

A apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, com a presença de jogadores cuiabanos que hoje atuam no futebol internacional, transformou o Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho, em um palco de inspiração para centenas de crianças e adolescentes, na quinta-feira (25).

Ao lado do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o meia Rikelme Hernandes, do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e o lateral-direito Lucas Calegari, do Eyüpspor, da primeira divisão da Turquia, deram dicas, jogaram futebol e incentivaram a garotada a se dedicar ao esporte e aos estudos, além de perseverar na busca pelos sonhos. Também participaram do evento os atletas João Maranini, Romarinho e Matías Hernández.

Rikelme destacou a importância do incentivo oferecido pela Prefeitura para aproximar crianças e adolescentes do esporte e da escola. “É uma iniciativa muito boa e muito importante da Prefeitura incentivar esses jovens. Eles nos têm como exemplo, e esse apoio faz toda a diferença. Essas crianças precisam estar envolvidas no esporte, mas também nos estudos. Quando somos jovens, muitas vezes não damos o devido valor à educação, mas depois percebemos o quanto ela é importante para a vida. Esporte e estudo têm que andar juntos”, afirmou.

O jogador também se emocionou ao reencontrar o local onde iniciou sua trajetória no futebol. “Fico muito feliz por participar deste evento, porque um dia também fui uma dessas crianças. Espero que, no futuro, muitos deles consigam seguir esse caminho, seja no Cuiabá ou em outros clubes. Vou ficar muito feliz quando vir um deles realizando esse sonho.”

Leia Também:  Fórum de Marcelândia suspende expediente presencial por 20 dias para reformas no prédio

Lucas Calegari ressaltou que iniciativas como o Bom de Bola, Bom de Escola oferecem oportunidades que vão além do esporte. “Joguei muito neste campo e sei da importância desse projeto. É uma iniciativa muito boa, que incentiva o esporte e também os estudos. Quando fui para a Europa, a maior dificuldade foi a língua. Foi aí que percebi ainda mais como a educação faz diferença. Aprender facilitou toda a minha adaptação.”

Durante o evento, o prefeito Abilio Brunini e os atletas também conheceram meninos que já se destacam no projeto e nas escolinhas de futebol. Entre eles estava o jovem Enzo Origuela, atleta do Cuiabá Sub-15, que participou da programação acompanhado do pai. Abilio também ouviu reivindicações da comunidade para melhorias no espaço esportivo. Entre os pedidos apresentados estavam a instalação de iluminação em LED, a implantação de grama natural e a ampliação do apoio à Escolinha de Futebol Juventude.

“Estamos em um lugar que revelou grandes jogadores, como Rikelme e Igor Jesus, mesmo sem uma grande infraestrutura. O que nunca faltou aqui foi dedicação e inspiração. Queremos transformar este espaço em um ambiente ainda melhor para revelar novos talentos e mudar a vida de muitas crianças”, afirmou Abilio, ao confirmar melhorias no espaço.

Leia Também:  Primeira-dama Márcia Pinheiro reforça importância da Secretaria da Mulher durante solenidade do Qualifica Mulher, que conta com 117 beneficiadas

O prefeito também destacou que o programa está sendo ampliado por meio de parcerias com clubes e projetos sociais já consolidados na capital. “Estamos fazendo parceria com o Cuiabá Esporte Clube e também com o Mixto Esporte Clube. Antes disso, porém, já existiam projetos sociais, como o do professor Peu [Escolinha de Futebol Juventude], que há muitos anos desenvolvem esse trabalho com dedicação”, reconheceu.

O Bom de Bola, Bom de Escola integra a ampliação do programa municipal de incentivo ao esporte e atenderá gratuitamente 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. Os participantes terão acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Cuiabá Smart, além de atendimento presencial nos locais das atividades para orientar as famílias interessadas.

Além dos atletas, participaram da programação a primeira-dama e vereadora Samantha Iris; os vereadores Baixinha Giraldelli, Coronel Dias e Wilson Kero Kero; e os secretários municipais Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior (Trabalho), Marcelo Bussiki (Economia) e Ana Karla (Comunicação).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA