CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Anos Dourados marca encerramento das atividades de 2022 no Centro de Convivência Vovô Zeid Sacre

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Uma festa retrô com apresentações de dança e um desfile de moda – que contou com um júri que premiou os primeiros colocados – marcou o encerramento das atividades de 2022, no Centro de Convivência de Idosos “Vovô Zeid Sacre”, em Várzea Grande. O evento contou com a presença do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo. 
 
“Não poderia deixar de trazer o meu abraço e meu carinho a vocês que contribuíram para o desenvolvimento desta terra, e que hoje desfrutam de várias atividades físicas e culturais neste ambiente criado para vocês. Me orgulho em saber que esse local é modelo para outros municípios e que todos que participam das atividades neste Centro de Convivência são muito bem atendidos”, destacou o prefeito. 
 
Aproveitando a ocasião, Kalil Baracat convidou a todos para participarem neste sábado da programação festiva do Natal que será realizada, neste ano, em frente ao Paço Couto Magalhães, com diversas programações culturais. “Todos estão convidados a participar conosco desse evento natalino”. 
 
 A gerente do Centro de Convivência Vovô Zeid Sacre, Kelli Cristina da Silva Cavalcante, disse que a ideia de fazer a confraternização dos idosos que participam das atividades com referência aos Anos Dourados foi para memorizar uma época marcada por transformações urbanísticas, econômica e sociais “Essa época marcou a geração de muitos de nossos idosos, daí resolvemos fazer um evento com essa proposta. Eles não só gostaram do tema como se vestiram a caráter para aproveitar esse nosso último encontro de 2022”, destacou. 
 
Kelli Cristina informou ainda que as atividades com os idosos retomam no dia 6 de fevereiro. “Vamos suspender as atividades neste período de festas, mas estaremos no mês de janeiro fazendo o planejamento das ações que serão desenvolvidas no ano de 2023”.  
 
Dona Maria de Lurdes Miranda acha importante essa pausa nas atividades do Centro Vovô Zeid, mas reclama da saudade que vai sentir do local e dos amigos que compartilharam com ela as atividades realizadas neste ano.  “Esse local é muito importante para mim, e também para os meus colegas.  Somos muito bem tratados aqui e o ambiente é acolhedor. Espero que essas miniférias passem logo”.   
 
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o evento visa estimular a interação social entre os diversos grupos da terceira idade e, ao mesmo tempo, fortalecer a convivência familiar e comunitária, que são pilares dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. “A ação também é uma oportunidade de aproximar ainda mais os nossos colaboradores e os usuários do Centro, em um momento de confraternização”.

Leia Também:  Escola de Formação em Esporte e Lazer terá atividades presenciais e à distância em 2023

A gestora disse ainda que esses eventos sintetizam o trabalho realizado por essa gestão, no compartilhamento de políticas públicas voltadas ao social. “O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama, a promotora de Justiça Kika Dorilêo têm esse olhar atento ao social e não têm medido esforços para fortalecer ainda mais esse importante setor da administração pública. A presença deles neste momento de confraternização reforça o compromisso que essa gestão tem com a população da terceira idade”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

Leia Também:  Centro Especializado do Fórum de Cuiabá encaminha vítimas de crimes à rede de apoio

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA