CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Timão faz primeiro treino de olho no América-MG

Publicado em

ESPORTES

Na tarde desta sexta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu início à preparação para o próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (29), às 18h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o América-MG pela oitava rodada da competição nacional.

Antes do treino, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva. Veja como foi na Corinthians TV:

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no empate diante do Always Ready, ontem (28), pela CONMEBOL Libertadores, permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3, onde iniciaram as atividades do dia com o aquecimento.

Em seguida, o técnico Vítor Pereira promoveu um treino de posse de bola em campo reduzido. Depois, no Campo 4, o treinador organizou o primeiro trabalho tático de olho na próxima partida. Por fim, os atletas treinaram cruzamentos e finalizações.

Após o término do treinamento, alguns jogadores permaneceram no gramado e repetiram cobranças de pênalti.

O goleiro Cássio, em tratamento de uma subluxação no ombro esquerdo, realizou atividades no Lab R9 e, em campo, fez parte do treino com o grupo e com os preparadores de goleiro Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.

Leia Também:  Bahia está pronto para encarar o Fortaleza pelo Brasileirão

Já o lateral-direito Fagner deu sequência na transição com a preparação física: ele trabalhou no Lab R9 e correu ao redor dos campos do CT. O zagueiro João Victor, com uma entorse no tornozelo direito sofrida no clássico diante do São Paulo, no último domingo (22), fez tratamento com a fisioterapia e, assim como Cássio e Fagner, fez atividade no laboratório do clube.

O atacante Jô, que sofreu um trauma na perna esquerda ontem (26), diante do Always Ready, iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia.

Sete jogadores das categorias de base do clube completaram o treino: os zagueiros João Pedro (2003) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Biro (2004), Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005).

Amanhã (28), no período da tarde, o Timão finalizará a preparação para encarar o América-MG.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fone: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-timao-faz-primeiro-treino-de-olho-no-america-mg

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

ESPORTES

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Publicados

em

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Leia Também:  Flamengo vence Vasco e garante vaga na final do Carioca

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Sampaio decide no primeiro tempo e vence o Náutico no Castelão

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA